top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Mais de 1,3 milhão de pessoas na Inglaterra e no País de Gales se identificam como LGBT

Este foi o primeiro censo que perguntou às pessoas sobre sua orientação sexual e identidade de gênero.


Dados do primeiro censo realizado na Inglaterra e no País de Gales em 21 de março de 2021 apontam que Londres foi a região inglesa com o maior percentual de pessoas que afirmaram que sua identidade de gênero era diferente do sexo registrado no nascimento (0,91%). O Sudoeste foi a região com menor percentual (0,42%). Londres também teve proporções mais altas de pessoas que se identificam como homens transgêneros (0,16%) e mulheres trans (0,16%) em comparação com o resto da Inglaterra e do País de Gales.


A decisão de incluir uma pergunta voluntária sobre identidade de gênero na Inglaterra e no País de Gales foi saudada por algumas instituições como um 'passo na direção certa'. Anteriormente, o governo estimava que haviam entre 200.000 e 500.000 pessoas trans no Reino Unido. Com base nas informações fornecidas, o governo pode evidenciar as desigualdades e, consequentemente, implementar políticas para combater a discriminação e melhorar as decisões tomadas sobre saúde, educação, emprego, moradia e serviços sociais para lésbicas, gays e bissexuais.


Os entrevistados do censo responderam a perguntas voluntárias sobre sua orientação sexual e se sua identidade de gênero é diferente do sexo registrado no nascimento.

Cerca de 3,6 milhões de pessoas (7,5%) não responderam à pergunta sobre orientação sexual, enquanto 2,9 milhões (6,0%) optaram por não revelar sua identidade de gênero.

Aqueles que responderam puderam selecionar entre as opções heterossexual, gay, lésbica e bissexual. Eles também podem selecionar 'outro' e preencher uma caixa de texto descrevendo sua orientação sexual.



3 visualizações
bottom of page