top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

'Marielle Franco - Fotobiografia' será lançado em São Paulo

Evento no Museu Judaico de São Paulo terá conversa entre Mayara Donaria, do Instituto Marielle Franco, Marinete Franco, mãe da vereadora, e o fotógrafo Marcelo Brodsky



O lançamento do livro 'Marielle Franco - Fotobiografia' - uma parceria entre o Instituto Marielle Franco, a vereadora Mônica Benício e a Azougue Editorial - acontece nesta quarta-feira (16), às 18h, no Museu Judaico de São Paulo . No contexto da exposição 'Marcelo Brodsky: Exílios, Escombros, Resistências', contará com uma roda de conversa sobre o processo de edição do livro com participações de Mayara Donaria, do Instituto Marielle Franco, o fotógrafo Marcelo Brodsky, e Marinete Franco, mãe da vereadora.


O evento faz parte da série Judeidade e Negritude, uma iniciativa do Museu Judaico de São Paulo, do Instituto Brasil-Israel e da Casa Sueli Carneiro, com colaboração dos editores Ricardo Teperman e Fernando Baldraia, que promove conversas acerca das aproximações e tensões relacionadas à judeidade e à negritude, passando pela pesquisa de alianças e clivagens históricas entre os dois grupos, intersecções entre as duas identidades e reflexões de interesse comum nos campos da arte, da cultura, da antropologia, da psicanálise, entre outros.


'Marielle Franco - Fotobiografia' retrata, na própria voz de Marielle, sua trajetória política e suas lutas por justiça social. O livro traz textos organizados por Sergio Cohn e Melina de Lima, além do registro de 70 fotos, com curadoria dos fotógrafos Mayara Donaria, Bernardo Guerreiro, Thaís Rocha, Wilson da Costa e Marcelo Brodsky.




SERVIÇO:

Lançamento do livro 'Marielle Franco - Fotobiografia'

- Judeidade e Negritude

Quando: 16.08 (quarta-feira), às 18h

Onde: Museu Judaico de São Paulo - Rua Martinho Prado, 128

Entrada gratuita

5 visualizações
bottom of page