• Pimenta Rosa

Matt Damon desculpa-se com a filha por usar termo homofóbico em discurso

Em casa, ao falar sobre as mudanças na masculinidade moderna, o ator, de 50 anos, usou um termo inapropriado e foi repreendido pela filha adolescente em poema



O ator Matt Damon, de 50 anos, foi um dos assuntos mais comentados durante a última semana por sua entrevista ao jornal inglês Sunday Times. Criado nas ruas de Boston e sendo cis, casado e com três filhas, além de uma adotiva do casamento anterior de sua mulher, ele foi severamente repreendido por uma de suas filhas à mesa por usar um termo pejorativo para homossexuais.


Segundo o ator, ele fez um comentário e a filha retrucou sobre o uso do termo. Em defesa de sua tese das mudanças na masculinidade moderna, ele lembrou que a palavra era usada em sua infância e chegou a ser dita por ele no filme 'Ligado em Você'. Mas reconheceu que hoje a realidade é outra e que apoia a causa LGBTQIA+ e sente-se envergonhado por não ter entendido o poder destruidor da gíria.


'Expliquei à minha filha que essa palavra era usada constantemente nas ruas e cheguei a dizê-la em um filme, de 2003. Por sua vez ela expressou sua incredulidade sobre como é que houve um tempo em que essa palavra era usada sem pensar. Para minha admiração e orgulho, ela foi extremamente articulada sobre até que ponto essa palavra teria sido dolorosa para alguém na comunidade LGBTQIA+', afirmou o ator ao Sunday Times.


O texto escrito pela filha, logo após deixar a mesa, lembrou a ele tudo o que milhões de pessoas sofreram e ainda sofrem com o desrespeito e a falta de empatia da população com as minorias.


As desculpas do ator, entretanto, foram vistas com certa desconfiança por críticos e ativistas, principalmente porque ele está num momento de lançamento de um novo filme aa polêmica poderia ajudar na divulgação. Muitos contestaram a falta de percepção da realidade em que vive e das mudanças por que passa o mundo atualmente.

43 visualizações