• Pimenta Rosa

Microsoft comemora Mês do Orgulho LGBT com download gratuito do game 'Tell Me Why'

A gigante americana anunciou nesta terça-feira (01/06) o download gratuito do game até o dia 30 de Junho, como forma de comemorar o Mês do Orgulho LGBT



Mais uma grande empresa, que tem como foco o respeito à diversidade, comemora o Mês do Orgulho LGBT oferecendo a seus clientes um produto que fala de inclusão. A empresa anunciou nesta terça-feira (01/06) que durante todo o mês de Junho o game 'Tell Me Why', que tem como tema a vida de um casal de gêmeos, sendo um homem transexual e sua irmã, revivendo os problemas de sua infância.


A ação promocional já está disponível para download e roda nas plataformas Windows 10, XBox e Steam. Essa oferta abrange três capítulos do game. Ao clicar no link e finalizar a compra, o jogador terá acesso ao título de forma vitalícia, ou seja, para sempre.


Lançada em 2020, a premiada aventura narrativa dos mesmos criadores de ‘Life is Strange’ (2015) conta a história dos gêmeos Tyler Ronan, um homem trans, e sua irmã Alyson, que voltam após 10 anos à aldeia natal, no Alasca, para explorar os segredos em torno da morte de sua mãe e colocar um “ponto final num capítulo de suas vidas”.


Para criar o personagem transexual, a DONTNOD trabalhou em colaboração com a Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD), reconhecido grupo internacional de defesa dos direitos LGBTQIA+.



52 visualizações