top of page
Buscar

Museu da Diversidade Sexual é reaberto hoje (29), em São Paulo, com espaço ampliado

  • Foto do escritor: Pimenta Rosa
    Pimenta Rosa
  • 29 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

Instituição recebe investimento de R$ 5 milhões, novas exposições e atividades inclusivas em nova fase pautada no tema 'O desafio da memória'



O Museu da Diversidade Sexual será reaberto hoje (29), às 13h, com um investimento de R$ 5 milhões. A reabertura marca o início de uma nova fase com o tema 'O desafio da memória'. Localizado na estação República do metrô, o museu - gerido pelo Instituto Odeon e parte da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo (SCEIC-SP) - expandiu seu espaço de 100m² para 540m², permitindo a realização de novas exposições e atividades educativas para um maior número de visitantes.


Carlos Gradim, diretor presidente do Instituto Odeon, destaca a importância da ampliação tanto física quanto de perspectivas. A reabertura antecede o Mês do Orgulho, aumentando a relevância deste evento para a comunidade LGBTQIA+. O museu agora possui mais de 100 obras e duas novas exposições: 'Pajubá: a hora e a vez do close', de média duração, e 'Artes Dissidentes: o céu que brilha no chão', de curta duração, ambas alinhadas com o Manifesto 'O desafio da Memória” que visa resgatar a história de personalidades LGBTQIA+ e movimentos contemporâneos.


O museu funcionará de terça a domingo, das 10h às 18h, com entrada gratuita mediante retirada de ingressos na plataforma Sympla. Visitas mediadas devem ser agendadas conforme a programação no site do museu. O novo espaço também oferece suporte inclusivo para deficientes auditivos e visuais e está preparado para atender crianças, jovens e adultos do espectro autista e suas famílias.



SERVIÇO:

Exposições em exibição:‍

  • Pajubá: a hora e a vez do close (média duração) ‍Com curadoria de Marcelo Campos e Amara Moira, a exposição faz um mergulho na história da comunidade LGBTQIA+ resgatando personagens importante para a construção do que conhecemos hoje, ao mesmo tempo em que dialoga com movimentos da arte contemporânea e propões reflexões importantes.


  • Artes Dissidentes: o céu que brilha no chão (curta duração) Com curadoria de Dri Galuppo, a mostra retrata os movimentos LGBTQIA+ contemporâneos em suas formas de expressão, acolhimento e resistência.

Acessibilidade:

O Museu da Diversidade Sexual conta com recursos diversos de acessibilidade, como:

Como chegar:

O MDS localizado na Estação República do Metrô (Mezanino), caso venha por outros meios de transporte, utilize o endereço abaixo:

Estação República do Metro 24 Rua do Arouche - República, São Paulo - SP, 01045-001

Ingressos:

Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na plataforma Sympla. Clique aqui para acessar a página

Funcionamento:

De Terça-feira a Domingo - das 10h às 18h - Entrada até às 17h

 
 
 

Comments


White on Transparent.png

Inscreva-se no site para receber as notícias tão logo sejam publicadas e enviar sugestões de pauta

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

Obrigado por inscrever-se!

@2022 By Jornal Pimenta Rosa

bottom of page