Museu da Diversidade Sexual traz programação especial em março com cinema, literatura e debate histórico
- Pimenta Rosa
- 22 de mar.
- 2 min de leitura
Atividades gratuitas incluem exibição do documentário Rosas do Asfalto, Clube do Livro com Cidinha da Silva e um passeio histórico com Margareth Rago sobre o trabalho sexual em São Paulo.

O Museu da Diversidade Sexual (MDS), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, promove neste uma agenda cultural que celebra a representatividade e as vivências da comunidade LGBTQIA+. Entre os destaques, estão o Rolezinho LGBTQIA+, conduzido pela historiadora Margareth Rago, o Cineclube Diversidade com exibição do documentário Rosas do Asfalto, e o Clube do Livro, que discute a obra Tecnologias Ancestrais de Produção de Infinitos, de Cidinha da Silva.
A programação, totalmente gratuita, busca ampliar debates sobre história, literatura e direitos sociais, conectando o público a narrativas que resgatam memórias e trajetórias de resistência.
Destaques da programação
📌 Rolezinho LGBTQIA+: História do trabalho sexual em São Paulo, entre 1890 e 1930🗓 29 de março
⏰ 15h
📍 Museu da Diversidade Sexual (saída) - A historiadora Margareth Rago conduz um percurso pela história do trabalho sexual na capital paulista durante a Primeira República. O evento se encerra com o lançamento de livros de ativistas do movimento das trabalhadoras sexuais.
🎬 Cineclube Diversidade: Exibição de Rosas do Asfalto e bate-papo com Fátima Medeiros
🗓 29 de março
⏰ 17h
📍 Museu da Diversidade Sexual - O documentário Rosas do Asfalto retrata a vida de mulheres cis e de uma travesti que atuam no mercado do sexo na terceira idade. Após a sessão, haverá um bate-papo com Fátima Medeiros, fundadora da APROSBA, e lançamento do livro Puta História.
📚 Clube do Livro: Tecnologias Ancestrais de Produção de Infinitos, de Cidinha da Silva🗓 31 de março
⏰ 19h
📍 Online (Google Meet) - A obra da escritora Cidinha da Silva, traduzida em seis idiomas, será tema do Clube do Livro do MDS. A mediação será feita pela poeta Tatiana Nascimento, que escolheu o livro para discussão.
Para mais informações e inscrições, acesse: www.museudadiversidadesexual.org.br/programacao.
Comments