• Pimenta Rosa

Nickelodeon América Latina e Plan International anunciam campanha de diversidade e inclusão

‘Juntos por um mundo melhor’ tem como objetivo abordar o tema com meninos e meninas da região



A Nickelodeon América Latina em parceria com a Plan International lançou campanha de Impacto Social. 'Juntos Por Um Mundo Melhor' para promover mensagens de diversidade e inclusão entre meninas e meninos, alertando sobre o respeito e a aceitação das diferenças daqueles ao seu redor.

'Juntos Por Um Mundo Melhor' tem o apoio de alguns dos personagens icônicos da Nickelodeon como Bob Esponja Calça Quadrada, The Loud House, Os Casagrande, Rugrats, os Anjinhos, As Tartarugas Ninja, Avatar e Os Smurfs que, juntos, irão dar reforçar valores de diversidade e inclusão na criação de conteúdo digital e nas redes sociais, usando a hashtag #JuntosPorUmMundoMelhor.

Além disso, Luis de La Rosa, ator, influenciador e apresentador do Nick Snack também apoiará a campanha com postagens nas redes sociais do programa, para promover mensagens da campanha para o público da Nickelodeon na América Latina.


'Estamos empolgados com esta campanha, fruto da parceria entre a Plan International e a Nickelodeon, pois estaremos ajudando a conscientizar sobre o quanto é importante entender que somos diferentes e que devemos não apenas aceitar essas diferenças, mas também valorizá-las e respeitá-las. Unir essas diferenças nos faz melhorar o futuro de todos', afirma Débora Cóbar, diretora regional da Plan International para a América Latina e Caribe.

'Desde a sua criação, há mais de 43 anos, a Nickelodeon sempre colocou as crianças em primeiro lugar, reforçando os valores de diversidade, inclusão e equidade em tudo o que fazemos. Isso implica grande responsabilidade e compromisso, principalmente em tempos de constante mudança', comenta Migdalis Silva, vice-presidente e Brand Head da Nickelodeon Latin America. 'Esta aliança com a Plan International reforça nosso compromisso e temos certeza de que Juntos por um Mundo Melhor será um sucesso com nosso público na região'.

A Nickelodeon, mais uma vez, está na vanguarda da criação de conteúdo que representa todo o espectro de diversidade na vida de meninas e meninos, no mundo em que vivem. A marca tem um histórico comprovado de desafiar conscientemente a sabedoria convencional de que tipos de personagens e histórias devem ser exibidos na televisão para o público infantil e familiar. O portfólio da Nickelodeon representa a diversidade em todas as suas formas em todos os programas com o objetivo de construir um mundo melhor.

1 visualização