top of page
Foto do escritorPimenta Rosa

NIVEA e TODXS se unem para impulsionar negócios liderados por pessoas trans e travestis

Iniciativa faz parte do terceiro ano da campanha Orgulho na Pele e oferece bolsas e mentoria para pessoas trans empreendedoras


Neste mês de junho, Nivea realiza a terceira edição da campanha Orgulho na Pele, em apoio a projetos de transformação social para a população LGBTQIA+. Neste ano, a marca se une à Todxs, organização parceira do propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões, para o lançamento do Fundo Todxs, um programa que tem como objetivo apoiar e acelerar iniciativas empreendedoras de pessoas trans e travestis em todo o Brasil. Por meio do repasse de 100% dos lucros das vendas do Nivea Creme da edição especial e limitada do Orgulho, Nivea irá financiar dez negócios de pessoas trans, que receberão sessões de mentoria com especialistas em negócios da marca, além de um investimento de até R$ 3 mil para impulsionar suas estratégias empresariais.

Os projetos selecionados pela Todxs por meio de edital compreendem diversas áreas de atuação, como: moda, design e artesanato; cultura, esporte e lazer; educação e empregabilidade; saúde e alimentação. 'Orgulho na Pele já é uma campanha fundamental no nosso calendário. Apoiamos iniciativas para a comunidade LGBTQIA+ ao longo de todo o ano e, neste mês, há espaço para um maior engajamento do público interessado em se aliar à causa. Estamos felizes de realizar esta terceira edição com a Todxs e incentivar o sonho de empreendedorismo de pessoas trans e travestis', diz Andréa Bó, diretora de Marketing da Nivea.

Segundo Milena Katryell, gerente de Empreendedorismo da Todxs, os critérios de seleção incluíram a disponibilidade para cumprir as atividades e participar das sessões de mentoria, o perfil sociodemográfico, a maturidade do projeto com uma análise dos objetivos e planejamento propostos pela equipe. 'A nossa ideia é investir em projetos que possam se sustentar financeiramente após o Fundo. Por isso, durante as inscrições, avaliamos maturidade do projeto e da pessoa', explica. Considerando o cenário enfrentado por essa população, Judá Nunes, especialista em projetos da Todxs, destaca que investir em projetos de formação para profissionais e empreendedores trans e travestis no Brasil 'é uma forma de combater a discriminação e o preconceito, contribuindo para fomentar a criação de novos negócios e acelerar o desenvolvimento econômico do país, além de ajudar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária'.

Negócios selecionados

Após passarem pelo processo inicial de seleção e entrevista, a Todxs chegou aos dez empreendimentos liderados por pessoas trans que serão fortalecidos pelo Fundo Todxs, com o apoio da Nivea:

  • Estúdio TransCistas (Natal, RN);

  • Escola e Salão Amanda Queiroz (Fortaleza, CE);

  • Barbearia Mineira (Juiz de Fora, MG);

  • Donnas da Rua (Santos, SP);

  • País das Maravilhas (Natal, RN);

  • Merg (Valença, RJ);

  • Travatruck (São Paulo, SP);

  • Geam Assessoria (Sabará, MG);

  • Êlu - Saúde e Sustentabilidade (Natal, RN);

  • Magic Brownie (Juazeiro, BA).

Cada pessoa empreendedora será contemplada com sessões de mentoria com profissionais voluntárias e voluntários da Nivea por três meses para auxiliar e dar direcionamento aos negócios. Os encontros serão realizados periodicamente online e têm o objetivo de orientar para caminhos viáveis para o crescimento e cumprimento dos objetivos dos empreendimentos.

Os dez projetos ainda serão fortalecidos com um aporte financeiro de R$ 3 mil, oferecido pela Nivea. A equipe da Todxs acompanhará de perto o processo de amadurecimento e investimento dos negócios selecionados.

Ícone da campanha


A famosa latinha de NIVEA Creme já está disponível nos pontos de venda de todo o Brasil, como supermercados, farmácias, perfumarias e e-commerce com as cores do arco-íris para marcar o apoio ao mês do Orgulho LGBTQIA+. Ao adquirirem o produto da edição especial, pessoas consumidoras sabem que estarão contribuindo para o fortalecimento da agenda de propósito da marca, da TODXS e dos empreendimentos das pessoas trans e travestis participantes da campanha. 'Nivea Creme carrega o DNA da nossa marca, que cuida da pele das nossas pessoas consumidoras há mais de 110 anos. Nada é mais simbólico e poderoso que traduzirmos todo o nosso orgulho no ícone de NIVEA para materializar esta campanha', afirma Andréa Bó.


O preço sugerido de venda é de R$ 20,50.

Parceria consolidada

Nivea e Todxs seguem para o terceiro ano de parceria na jornada de propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões. A marca é apoiadora do projeto TODXS Embaixadorxs, um programa de formação de jovens líderes por meio de oficinas e treinamentos em comunicação, liderança e empreendedorismo, que visa o desenvolvimento de projetos locais focados no público LGBTQIA+. “Nosso propósito tem o objetivo de promover transformações sociais verdadeiras e de longo prazo. Com a Todxs, fortalecemos este viés de capacitação e empoderamento a ativistas sociais”, comenta Andréa Bó.

Sobre a Nivea    

O Cuidado é a essência da Nivea há mais de 110 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.   

A Nivea lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida latinha azul. A constante busca por inovação e excelência fazem da Nivea a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo*. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele.  

Ao longo dos anos, a Nivea segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.

3 visualizações

Comments


bottom of page