• Pimenta Rosa

No Dia do combate à homofobia, o ex-bbb gil do vigor, dá show de cidadania

Após ser criticado por diretor do Sport Club, seu time de coração, o ex-BBB recebeu um pedido formal de desculpas e pediu que todos reflitam sobre a questão da diversidade


Exemplo do cidadania. Foto: Reprodução Bahia.ba

Em pleno século 21 ainda há muito preconceito contra a população LGBTQIA+. No último final de semana o ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, que tinha sido alvo de ataque homofóbico de um dos diretores do Sport Club de Recife, foi reverenciado pelos jogadores do time, que comemoraram os gols com a dancinha que o doutorando em Economia fazia no programa da TV Globo.


Nesta segunda-feira (17/05), quando se comemora o Dia Internacional de Combate à Homofobia, Transforbia e Bifobia, ele, em entrevista ao GShow, do Grupo Globo, reforçou o pedido para que a população reflita sobre a importância da data.


'Neste dia de combate à LGBTfobia que seja mais do que tudo, um dia de reflexão. O Brasil é um dos países que mais mata pessoas LGBT no mundo e estar vivo é ainda o nosso maior ato de resistência. Não deveria ser assim. Homofobia é crime!', concluiu.

5 visualizações