top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

No Dia Nacional da Visibilidade Trans, empresa anuncia abertura de inscrições para o programa TransIdentidade

O projeto visa apoiar profissionais trans no processo de retificação do nome civil em documentos de identificação.



Em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, o Grupo SBF, ecossistema esportivo dedicado à diversidade e inclusão, continua a promover a visibilidade e a inclusão das pessoas LGBTQIAPN+. Hoje (29) a empresa anuncia a abertura das inscrições para o programa TransIdentidade, um projeto inovador que visa apoiar profissionais trans no processo de retificação do nome civil em documentos de identificação.


Melissa Guimarães, vice-presidente de Recursos Humanos do Grupo SBF, destaca a importância do projeto:


'O TransIdentidade representa nosso compromisso duradouro com a implementação prática da diversidade e inclusão. Comprometemo-nos a apoiar nossos colaboradores nessa jornada, fornecendo todo o suporte necessário. Além disso, continuamos a implementar ações internas para garantir que todos se sintam bem-vindos e respeitados na empresa. Queremos proporcionar oportunidades e tornar o Grupo SBF acessível a todos'.

Além do TransIdentidade, o Grupo SBF realiza diversas ações de conscientização e acolhimento. Entre elas, destaca-se o letramento por meio de um guia prático com dicas sobre como incluir de maneira respeitosa as pessoas LGBTQIAPN+. A empresa também reforça seu compromisso com vagas afirmativas para pessoas trans, uma parceria estabelecida com a TransEmpregos.


Adicionalmente, a empresa lançará um curso exclusivo em hard e soft skills em colaboração com a Cooper Ativa SBF (Cooperativa dos funcionários do Grupo SBF), através da plataforma CapacitaCoop, focado no desenvolvimento técnico e comportamental.


No âmbito da responsabilidade social e voluntariado, os funcionários do Grupo SBF participarão de atividades esportivas e troca de experiências com mulheres trans acolhidas pela Casa Florescer em São Paulo, incluindo doações de itens têxteis.


Destacando sua colaboração com a Nix Diversidade por meio da Fisia, o Grupo SBF realiza um mapeamento de coletivos que promovem o esporte para a comunidade LGBTQIAP+. Esta iniciativa resultou no apoio direto a coletivos como o Angels Vôlei, dedicado a promover o esporte para mulheres trans.

コメント


bottom of page