• Pimenta Rosa

No mês LGBTQIA+, empresas investem em iniciativas para incluir e conscientizar colaboradores

Gigante de auditoria Russell Bedford Brasil divulga material educativo em um ebook produzido pelo Comitê de Diversidade da empresa



Ainda que o Brasil tenha muito a evoluir quando se trata da inclusão de pessoas com diferentes orientações sexuais e identidades de gênero, empresas de diferentes segmentos realizam importantes ações para propagar o Mês do Orgulho LGBTQIA+, comemorado agora em junho.

A Russell Bedford Brasil, empresa britânica referência em auditoria e contabilidade, é um desses exemplos. Neste ano, eles estão apostando em ações internas, como a divulgação de materiais educativos em um ebook produzido pelo Comitê de Diversidade da empresa. O conteúdo é composto por artigos escritos pelos os especialistas do time, entre os temas discutidos estão: Invisibilização da identidade não-binária no meio corporativo; Soropositivos no mercado de trabalho; Gestão de equipes diversas e Visibilidade bissexual nas empresas.

Segundo Bruno Celidonio, gerente de operações internacionais, o objetivo é trazer evidência para o tema, principalmente na parte social e profissional. 'Trabalhamos constantemente na manutenção de um ambiente de trabalho que inclui e oferece oportunidades a todos. Acreditamos na força da diversidade dentro da nossa empresa e da sociedade. Fugir dos rótulos e abraçar a diversidade são características fortes aqui na Russell Bedford'. O Comitê de Diversidade da empresa é liderado pelo Bruno Celidonio e Bianca Solla, Supervisora no Governamental na Russell Bedford Brasil.

4 visualizações