OABRJ lança campanha de suporte a vítimas de crimes de ódio durante o Carnaval
- Pimenta Rosa
- 28 de fev.
- 1 min de leitura
Ação promovida pela Diretoria de Diversidade oferecerá orientação 24h por dia a vítimas de LGBTfobia, intolerância religiosa e racismo

Para minimizar os impactos dos crimes de ódio durante o Carnaval, até o dia 5 de março, os delegados da Diretoria de Diversidade da Diretoria de Diversidade da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Rio de Janeiro (OABRJ) estarão de plantão 24 horas por dia para prestar suporte e transmitir orientações. O atendimento será feito exclusivamente por mensagens de texto via WhatsApp e terá caráter informativo.
As vítimas ou testemunhas receberão instruções iniciais, como contatos de delegacias, telefones emergenciais e informações sobre órgãos responsáveis pelo atendimento de ocorrências. Além disso, a OABRJ buscará articulação com o poder público para aprimorar o suporte a essas demandas.
A campanha é um passo importante na construção de redes de apoio para grupos vulneráveis, assegurando que foliões possam aproveitar o Carnaval com segurança e respeito:
'Essa pauta é essencial para todos nós, pois trata do que temos de mais valioso: a humanidade. Nossa intenção é promover uma campanha forte e abrangente, garantindo assistência durante todos os dias de Carnaval. Nossa preocupação é oferecer apoio a todos, pois o folião, seja ele advogado ou não, precisa de amparo em momentos de vulnerabilidade', afirmou a presidente da OABRJ, Ana Tereza Basilio.
Conheça os números de contato para o serviço de orientação

Comments