top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Parada do Orgulho LGBT+ de SP traz como tema 'Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo! Vote consciente pelos direitos da população LGBT+'

O evento de São Paulo é uma voz poderosa pela igualdade e respeito. Neste ano, mais do que nunca, sua mensagem ecoará além das ruas da Avenida Paulista.



A emblemática Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo está marcada para o dia 2 de junho na Avenida Paulista. O evento, que há décadas promove a visibilidade e luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+, traz como tema deste ano 'Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo! Vote consciente pelos direitos da população LGBT+', em resposta à persistente falta de avanço legislativo em relação aos direitos LGBTQIA+ no Brasil.


De acordo com os organizadores, a seleção reflete a urgente necessidade de encerrar a negligência, especialmente do Congresso Nacional, em promover leis inclusivas e de proteção dessa população, já que o Brasil ainda carece de legislação específica para combater a LGBTfobia, como evidenciado pelo arquivamento do projeto de lei 122/2006, conhecido como Lei Anti-Homofobia. E é esse contexto que ressalta a importância do evento como uma manifestação nas ruas para lembrar a relevância e poder do voto.


Desde sua primeira edição em 1997, com cerca de 2 mil participantes, até se tornar a maior Parada do Orgulho LGBT+ do mundo, reunindo 3,5 milhões de pessoas, o evento representa uma luta contínua por visibilidade e direitos. Seu histórico reflete a evolução do movimento, desde focar na visibilidade LGBT+ até se consolidar como uma manifestação social e política.



9 visualizações

Comments


bottom of page