top of page
  • Foto do escritorElen Genuncio

Pela primeira vez na história, direção do Banco do Brasil é presidida por lésbica

Funcionária de carreira da instituição, Tarciana Paula Gomes Medeiros é bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração, Negócios e Marketing.



Com 22 anos de carreira no Banco do Brasil, Tarciana Paula Gomes Medeiros se torna a primeira mulher e lésbica a presidir a instituição em mais de 200 anos de história da banco, que foi fundado ainda na época do Império, em 1808. Nascida em Campina Grande (PB), é de origem humilde e começou a vida profissional aos 10 anos como feirante. Na década de 1990, foi professora antes de entrar no BB.


Tarciana Medeiros atuava como gerente executiva na Diretoria de Clientes do Banco do Brasil. Antes, foi superintendente comercial da BB Seguridade, subsidiária do banco. Formada em administração de empresas, é pós-graduada em gestão, marketing, liderança e inovação.


Por dois anos, Tarciana Medeiros esteve à frente de projetos de pós-venda na Diretoria de Crédito e Empréstimos do BB, uma das áreas prioritárias em que o governo conta com a atuação do banco público de varejo logo nos primeiros momentos da nova gestão.

20 visualizações

Comments


bottom of page