top of page
  • Foto do escritorElen Genuncio

Pela segunda vez, Brasília Orgulho ganha prêmio internacional

O prêmio foi concedido pela Interpride, rede mundial de marchas.



Pela segunda vez consecutiva, o festival LGBT Brasília Orgulho ganhou o prêmio concedido pela Interpride, na categoria América Latina. A honraria é anual e dada a eventos LGBT de várias regiões do mundo.


Em 2022, a parada voltou às ruas depois de dois anos sem poder ser realizada devido à pandemia de Covid e reuniu mais de 120 mil pessoas. Além disso, foi feita a segunda edição do Cidade Orgulho, em que se pintou, iluminou e fez decoração arco-íris em monumentos e grandes pontos de fluxo de pessoas pela cidade.


A Associação Brasília Orgulho, organizadora de festival de mesmo nome e que inclui a Parada LGBTS de Brasília, cuja primeira edição foi realizada em 1998 e considerado o maior ato de direitos humanos da capital, explica que:


'Como tema, tivemos Nossos 122 direitos. Conhecer, efetivar, defender. Pela primeira vez foi contado quantas conquistas legais LGBT possuem no DF e no Brasil. A iniciativa foi feita em parceria com a faculdade IDP. Para nós, o prêmio é reconhecimento de que estamos no caminho certo: inovar, fortalecer o orgulho e projetar nacional e internacionalmente o trabalho que é feito na capital do Brasil'.


Neste ano, outros vencedores foram The Rainbow Advocacy Project (África), Gandhinagar Queer Pride Foundation (Asia), Kyiv Pride (Europa), Gay & Sober (América do Norte) e Equality Australia (Oceania).

2 visualizações

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page