top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Pesquisa revela que calor do Verão aumenta vontade de socializar e de casos de infidelidade

Os resultados sugerem uma complexa interação entre o clima quente, os relacionamentos interpessoais e os desejos pessoais, revelando nuances interessantes sobre o comportamento humano durante a estação mais quente do ano.



Com o aumento das temperaturas, o Verão se torna propício para aventuras, viagens e momentos divertidos entre amigos. No entanto, segundo uma pesquisa realizada recentemente pelo Gleeden, a maior plataforma global para encontros não monogâmicos, a estação também parece ser palco de mudanças significativas no comportamento das pessoas, incluindo um aumento nos casos de infidelidade.


De acordo com o levantamento, 55% dos usuários do Gleeden indicam uma preferência por viajar ou sair durante as férias de verão sem a companhia de familiares. Destes, 22% optam por realizar essas atividades sozinhos, enquanto 33% escolhem compartilhar esses momentos com um amante. Uma constatação intrigante é que 63% dos entrevistados afirmam 'esperar muito do verão em relação ao sexo', sendo que 60% declaram ter mais libido e vontade de se envolver em relações íntimas com seus amantes. Por outro lado, 48% confessam sentir menos desejo sexual pelo parceiro(a) durante os dias quentes.


A pesquisa também aponta para um aumento nos desentendimentos entre casais durante o verão. Cerca de 75% dos usuários do Gleeden admitem que 'discutem mais com o(a) parceiro(a)' nessa época, enquanto 82% afirmam sentir mais irritação. Além disso, 67% revelam que ficam mais nervosos, 42% experimentam maior fadiga e 40% preferem dormir sem a companhia do(a) parceiro(a) nos dias mais quentes.


Silvia Rubies, diretora de Marketing e Comunicação do Gleeden, interpreta os dados, destacando que nos meses mais quentes há um aumento nas discussões entre os casais, ao mesmo tempo em que cresce a vontade de interação social e o desejo por relações sexuais fora do relacionamento principal.


'Esses dados nos fazem concluir que, nos meses de mais calor, há mais discussão entre os casais, ao mesmo tempo em que aumentam a vontade de interação social e o desejo por sexo”, explica Silvia Rubies, Diretora de Marketing e Comunicação do Gleeden. “Ou seja, o verão é a época do ano em que as pessoas mais enxergam possibilidade para serem infiéis' finaliza.




bottom of page