Pimenta Rosa
Poda de árvore na Tijuca evita riscos de acidentes
Moradores da rua Maria Amália, Tijuca, zona Norte do Rio, acionam autoridades para resolver problema de galhos em contato com a rede elétrica
A poda de uma amendoeira na Rua Maria Amália, em frente ao número 547, na Tijuca, zona Norte do Rio, foi realizada após moradores manifestarem preocupação com os riscos de galhos em contato com a rede elétrica. O subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans, juntamente com a Comlurb, coordenou a ação.
O pedido para a poda foi feito há mais de um ano e, finalmente, após vistoria, foi decidido aguardar um período sem chuvas para realizar o serviço com segurança. A amendoeira é uma das espécies mais comuns na arborização do Rio, mas, quando não são podadas com frequência, seus galhos podem causar problemas sérios, como panes elétricas e interrupções na distribuição de energia.
‘Fizemos a vistoria e houve a questão climática, pois era necessário um bom tempo para fazer esse serviço. Quando entrou o período de seca, alinhamos com o condomínio para fazer o serviço. A dificuldade da poda é a alta tensão, que encosta na árvore e necessita também a presença da Light. Então, nós fizemos aqui um serviço de fachada, pois os galhos estavam quebrando as telhas do prédio’, explicou Eduardo Seixas, assessor da subprefeitura da Grande Tijuca.
Comments