top of page
Foto do escritorPimenta Rosa

Polêmica: Jojo Todynho recebe críticas por música voltada à comunidade

Cantora disse que tiraria das plataformas 'Arrasou, Viado', após ser acusada de usar a bandeira LGBTQIA+ como promoção e aparecer ao lado de Michelle Bolsonaro



Era para ser mais um hit de sucesso da cantora Jojo Todynho. Entretanto a música Arrasou, Viado está chamando a atenção pelos protestos de entidades ligadas à comunidade LGBTQIA+, que acusam a estrela de se utilizar da bandeira do movimento. A foto ao lado da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, num evento do PL Mulher, e a declaração de que é uma 'mulher preta e de direita' foi o estopim.


A gravação do clipe, na boate The Week, em São Paulo, teve nomes reconhecidamente voltados à causa, como o vereador paulista Thammy Miranda, as ex-candidatas a vereador por São Paulo Leonora Áquila e Salete Campari, David Brazil e Narcisa Tamborideguy, entre muitos outros. Mensagens de respeito fizeram parte do vídeo, onde a cantora aparece com um maiô com a bandeira do arco-íris.



Para o presidente da Aliança Nacional LGBTI+, Toni Reis, é triste ver que uma pessoa que já teve de enfrentar tanto preconceito esteja ao lado de pessoas que tanto oprimem a comunidade. O Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTQI+ questionou os motivos para ela ter apoiado a comunidade LGBTQIA+ desde o início de sua carreira artística. A artista chegou a dizer que iria suspender a música das plataformas digitais.


'Porque eu, em momento algum, quis me aproveitar de comunidade, de bandeira, nunca!', declarou



0 visualização

Comments


bottom of page