Polícia Civil do Paraná prende acusado de matar três homens em encontros no Sul
- Pimenta Rosa
- 30 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
José Tiago Correia Soroka, suspeito de matar três homens após marcar encontro por aplicativo em Santa Catarina e Paraná, foi preso neste sábado e admitiu os crimes

A Polícia Civil do Paraná prendeu na manhã deste sábado (29/05), em uma pensão no bairro do Capão Raso, em Curitiba, José Tiago Correia Soroka. Ele é acusado de matar três homens que conheceu por aplicativo de encontros, sendo um em Santa Catarina e dois no Paraná. O acusado assumiu a autoria dos crimes.
O preso é responsável pelas mortes de David Júnior Alves Levisio, ocorrida no dia 27 de abril e Marco Vinício Bozzana da Fonseca, morto no dia 4 de maio, ambas na capital paranaense. Ele também é suspeito do latrocínio de Robson Olivino Paim, no dia 16 de abril, em Abelardo da Luz (SC). Ainda no dia 11 de maio, o homem tentou matar mais um homossexual, no bairro Bigorrilho, em Curitiba. Na ocasião, a vítima conseguiu resistir ao ataque, mas teve alguns bens subtraídos.
Segundo o laudo psicológico do acusado, ele não parece esquizofrênico ou estar com 'transtorno de fase maníaca'. Segundo o documento, ele se aproximava das vítimas através de aplicativos de encontros, trocava fotos com as vítimas e seguia para a casa dos que preferiam sigilo. Ao chegar lá, asfixiava as vítimas e, após matá-los, colocava a roupa nos homens e os deixava deitados na cama, vestidos, como forma de atestar que não tinha havido relação sexual. Saía da casa e trancava a porta por fora.
'Ele disse que sempre agia do mesmo modo. Se a vítima reagisse, relutasse, ele a esganava até a morte. A questão da data, dos últimos terem sido praticados às terças-feiras, foi uma coincidência, mas que sua proposta era realizar um crime por semana', concluiu o delegado Tiago Nóbrega.
Comments