• Pimenta Rosa

Por conta da pandemia, Fórum de Turismo LGBT do Brasil será realizado no mês de setembro

O evento, que acontecerá em São Paulo, estava marcado para o início de agosto, mas os organizadores transferiram para o final de setembro, confiantes no avanço da vacinação



O diretor geral do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, Alex Bernardes, anunciou nesta segunda-feira (31/05) o adiamento da quinta edição do evento, que aconteceria no dia 02 de Agosto. Por conta da pandemia, e confiante no avanço da vacinação, a nova data do Fórum, que será presencial, é 30 de Setembro, no Hotel Tívoli Mofarrej, em São Paulo, e abordará temas como os desafios e as oportunidades no turismo para transexuais.


'A decisão veio após análise da situação sanitária que o País enfrenta por conta da pandemia do covid-19, aliada à falta de confiança dos organizadores em uma flexibilização dos protocolos de biossegurança para realização de um evento presencial. Respeitando as expectativas e agindo pela preservação da saúde de palestrantes e participantes, a direção do Fórum optou pelo adiamento. O Fórum de Turismo LGBT do Brasil é considerado o maior encontro nacional de lideranças e autoridades do setor e tem como principal objetivo discutir maneiras de incrementar os negócios relacionados ao turismo por meio do segmento LGBT, afirmou Bernardes ao jornal BrasilTuris.


Fort Lauderdale segue como patrocinador master do Fórum de Turismo LGBT 2021. O evento também já tem confirmadas as participações de Miami, Israel, Argentina, Jungfrau (Suíça), Colômbia, Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Air Canada e da rede Hard Rock Hotels & Resorts.


'Existia um gap no mercado, em relação à formatação de pacotes voltados ao turista LGBT, que vem sendo solucionado ano a ano pelas empresas que têm visão para os negócios. Estou certo que o Fórum de Turismo LGBT do Brasil, com a proposta pioneira de capacitação contínua, é um dos responsáveis por esse movimento', concluiu o diretor geral.


As inscrições serão abertas em julho, no portal do Fórum de Turismo LGBT do Brasil.

6 visualizações