• Pimenta Rosa

Prefeitura de Jaguaruana, no CearÁ, pinta faixa de pedestre contra o preconceito

Ao lado da Prefeitura da cidade, a faixa, com as cores do arco-íris, para celebrar o mês do Orgulho LGBT e combater o preconceito, recebeu críticas e elogios dos moradores



A Prefeitura de Jaguaruana, em comemoração ao Mês do Orgulho LGBT, resolveu cravar no centro da cidade, ao lado da Prefeitura, uma faixa simbólica para reforçar que todos devem, não somente respeitar a escolha de amar dos outros, mas combater desde comentários preconceituosos em grupos de WhatsApp até a mais desvelada atitude contra alguém a partir da sua autoidentificação.


A cidade é a terceira do Ceará a pintar faixas de pedestre com as cores do arco-iris, depois de Sobral e Fortaleza. Em março, pela primeira vez, o município ganhou uma Comissão Para Políticas Públicas LGBTQI+, por iniciativa da Secretaria de Assistência Social.


A faixa simbólica pintada na última quarta-feira (26/05) na avenida Simão de Góis fica bem ao lado da sede da Prefeitura de Jaguaruana e foi pintada pelas equipes da Autarquia Municipal de Trânsito, responsável pelo novo projeto de sinalização das ruas do centro do município, e da Secretaria da Cultura. A escolha do local relembra a criação da comissão municipal e todas as ações de apoio à comunidade e contra o preconceito.

1 visualização