top of page
Foto do escritorPimenta Rosa

Pride House será espaço para atletas e comunidade LGBTQIAP+ em Paris

Espaço recebe apoio governamental pela primeira vez na história e reforça o compromisso do governo francês, da cidade e do Comitê Olímpico Internacional com a diversidade



Um dos princípios do Olimpismo é que o esporte deve ser acessível para todo mundo. Não importa raça, credo, sexo, gênero e qualquer outra característica. Uma das iniciativas que reforça esse espírito é a Pride House, a "Casa do Orgulho". Esse é um espaço para celebrar, mas também para sensibilizar o público presente em grandes competições esportivas sobre a causa LGBTQIA+.


A Pride House tem entrada gratuita e vai ficar aberta durante toda a Olimpíada, ou seja, de 26 de julho até 11 de agosto. A entrada é O espaço de eventos é um barco de que fica atracado no Rio Sena. Por aqui vai ter telão para assistir às provas olímpicas como se fosse uma fan fest.


Mas a diversão também acontece lá fora, às margens do rio. Durante o dia há atividades desportivas para toda a família, enquanto à noite o clima é festivo.


House of Pride é uma iniciativa independente lançada em 2010. Mas esta é a primeira vez que será oficialmente organizado pelo Comitê Organizador dos Jogos.


A Casa do Orgulho esteve duas vezes no Brasil, em São Paulo e no Rio de Janeiro, durante a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Mas o projeto foi rejeitado em países que possuem leis que limitam a liberdade da comunidade LGBTQIA+.

3 visualizações

Comentarios


bottom of page