top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Produções disponíveis no Star+ trazem representatividade e temas relacionados à visibilidade trans

Confira as indicações da plataforma de filmes e séries para celebrar a data não apenas em janeiro, mas reforçando a importância do tema durante todo o ano



No dia 29 de janeiro é comemorado o Dia Nacional da Visibilidade Trans, uma data importante para a comunidade transgênero e para a sociedade, pois representa a luta por direitos e a celebração de poder ser quem é. Entretanto, na plataforma Star+, o respeito e as conquistas da população trans precisam ser lembradas e celebradas durante todo o ano. Confira, abaixo, uma seleção de produções para comemorar o orgulho no Star+.


Pose

Série | 3 temporadas disponíveis exclusivamente no Star+


“Pose”, série de Ryan Murphy (Glee, American Horror Story), é um drama que destaca as lendas, os ícones e as mães ferozes da cultura do baile underground de Nova York, um movimento que ganhou destaque na década de 1980, protagonizado por drag queens e pessoas transgênero. Fazendo história na televisão, a produção apresenta o maior elenco de atores transgêneros e LGBTQIA+ da história, incluindo Mj Rodriguez, Dominique Jackson, Indya Moore, Billy Porter, entre outros.


Pride

Documentário disponível exclusivamente no Star+


“Pride” é um documentário de seis episódios que conta a luta pelos direitos civis LGBTQIA+ nos EUA dos anos 50 até os anos 2000. Sete renomados diretores LGBTQIA+ exploram histórias heroicas e comoventes que definem os EUA como nação. A série documental mostra a vigilância de homossexuais durante o Lavender Scare dos anos 50 até as "Guerras Culturais" dos anos 90, explorando o legado homossexual do movimento pelos direitos civis e a batalha pela igualdade matrimonial. A evolução dos direitos de transsexuais e de identidade ao longo das décadas é traçada por meio de entrevistas e vídeos de pioneiros, incluindo Christine Jorgensen, Flawless Sabrina, Ceyenne Doroshow, entre muitos outros.


A Garota Dinamarquesa

Filme


Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. O longa foca no relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.


Meninos Não Choram

Filme disponível exclusivamente no Star+


Teena Brandon (interpretado por Hilary Swank) é uma menina que decide trocar de identidade, passando-se por um menino chamado Brandon Teena. Ela passa a viver exatamente como sua identidade, se apaixonando por outra menina, saindo com amigos e tudo mais. Porém, quando todos descobrem sua verdadeira identidade, uma onda de violência abala o local.


Peace Peace Now Now

Série documental disponível exclusivamente no Star+


As atrizes Daniela Vega, Yalitza Aparicio e Ester Expósito, além da cantora, compositora e atriz Shirley Manson, são as apresentadoras de "Peace Peace Now Now", série documental que retrata quatro histórias sobre mulheres corajosas e determinadas que enfrentaram conflitos armados na América Latina.

Daniela Vega é uma atriz transgênero nascida no Chile, que ficou conhecida em Hollywood por seu papel no filme Uma Mulher Fantástica. O filme foi vencedor do Oscar® de Melhor Filme Estrangeiro na edição de 2018 da premiação.

1 visualização
bottom of page