• Pimenta Rosa

Projeto busca fomentar a cultura do samba em diferentes regiões da cidade do Rio

Neste sábado, dia 12/2, o Samba Miudinho acontece na Arena Dicró, na Penha Circular, com entrada grátis



Uma boa pedida para quem gosta de samba é dar uma passadinha, neste sábado (12/2), às 15h, na Arena Dicró, na Penha Circular. É que acontece mais uma versão do projeto Samba Miudinho, conhecido por apresentar músicas autorais e versões especiais de clássicos do samba de raiz que agradam tanto a velha guarda quanto os mais jovens. A entrada é gratuita até às 17h e a classificação é livre.


Renata Santiago (voz), Mari Araújo (percussão e voz) e Glória Salim (cavaquinho e voz) dividem o vocal e dão vida às melodias criadas por Marcos Poubel, autor de músicas cada vez mais conhecidas no cenário musical, em especial no gênero samba. Os músicos Jean Ximenes (flauta e saxofone), Luiz Alves (trompete), Vitor Valladão (percussão), Mateus Balbi (percussão), Matheus Camará no violão e direção musical que é dividida com o percussionista Matheus Pessanha, completam a formação do grupo.


O projeto nasceu em 2019 e já teve edições na Escambo Cultural, no Bangu Atlético Clube e no Festival da Sardinha de Búzios e tem contribuído para fomentar a cultura do samba em territórios diversos e lançar novas vozes no cenário musical.

O Samba Miudinho é reconhecido como uma Ação Local pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro por sua importância e representatividade cultural.


Serviço:

Samba Miudinho

Data: 12/02 (sábado)

Horário: 15h

Local: Arena Carioca Dicró – Carlos Roberto de Oliveira

Endereço: Parque Ari Barroso, Penha (entrada pela Rua Flora Lobo)

Entrada gratuita até 17h. Após R$20 a inteira e R$10 a meia entrada para todos os cariocas.

Retirada de ingressos: https://www.sympla.com.br/samba-miudinho---edicao-verao__1469758

Classificação etária: Livre

Duração: dois sets de 60 minutos

Canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=cCT-o0KEcko

17 visualizações