top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Projetos de lei que restringem o tratamento de transgêneros e drags podem ser aprovados no Tennessee

Bill Lee, governador do Tennessee (EUA), afirmou que assinará PLs aprovados no parlamento, proibindo tratamento de afirmação de gênero para jovens transgêneros e restringindo apresentações de drag em público.



Em entrevista do lado de fora de uma escola no Tennessee (EUA), o governador republicano Bill Lee disse que assinará projetos de lei que foram aprovados na legislatura na semana passada, proibindo tratamento de afirmação de gênero para jovens transgêneros e restringindo apresentações de drag em público.



Ao ser questionado sobre uma fotografia do anuário do ensino médio de 1997 que aparecia usando um vestido de líder de torcida, uma peruca e um colar de pérolas, irritado Lee respondeu, conforme Reuters:

'Que pergunta ridícula, ridícula, combinando algo assim com entretenimento sexualizado na frente de crianças, que é um assunto muito, muito sério', esbravejou.


Lee disse que o projeto de lei drag, que entra em vigor em 1º de abril, protegeria as crianças de serem 'potencialmente expostas ao entretenimento sexualizado, à obscenidade.


Grupos de direitos civis e artistas de drag notaram que o Tennessee, como outros estados, já proíbe apresentações na presença de menores e consideram as restrições inconstitucionais, vagas e redundantes.


As performances de drag modernas, que há tempos se apresentam em locais LGBT antes de se tornarem um entretenimento mais popular nos últimos anos, normalmente não envolvem nudez. Os artistas que oferecem brunches drag em restaurantes ou horas de leitura na biblioteca com crianças dizem que são capazes de adaptar seus shows para serem adequados para crianças ou famílias.


Entretanto, o deputado Chris Todd, um republicano patrocinador do projeto de lei, disse que mesmo os shows de drag que se apresentam como adequados para a família são inapropriados ou até mesmo prejudiciais para as crianças.

10 visualizações
bottom of page