• Pimenta Rosa

Rede Accor celebra o Mês do Orgulho LGBTI+ com ações, promoções e reconhecimento

Consultoria global Great Place to Work, em parceria com a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, apontou a rede entre as três melhores empresas para a comunidade LGBTI+



O mês de junho de 2021 ficará marcado na trajetória da Accor no Brasil. Além de ser oficialmente o período em que se comemora o Orgulho LGBTI+, a empresa acaba de receber o título como uma das Melhores Empresas para o público LGBTI+ trabalhar no Brasil, de acordo com Ranking Great Place to Work (GPTW) LGBTQI+ Brasil 2021. Na edição desse ano, a Accor ficou com a 3ª posição na lista entre as 10 empresas listadas pelo GPTW, em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.


'Estamos muito felizes em sermos reconhecidos como um ambiente que respeita e acolhe a todos. Isso é um resultado conquistado com um trabalho repleto de acolhimento e amor', comemorou Antonietta Varlese, vice-presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul, líder das ações da empresa em prol da diversidade e inclusão do público LGBTI+ no continente.


Parceria Global com a International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA)


Recentemente, a Accor anunciou a sua parceria global com a IGLTA, a principal organização dedicada ao avanço do turismo LGBTI+. Juntas, a Accor e a IGLTA trabalharão para garantir que a indústria da hospitalidade seja um espaço seguro e inclusivo para todos e facilitarão e promoverão a igualdade no setor de viagens. Como um player mundial e um importante empregador no setor de hospitalidade, a Accor reconhece o papel de agente de mudança que deve assumir para promover a inclusão e os direitos LGBTI+ entre todos.


Diversidade na Accor


Para se ter uma ideia da importância do tema diversidade para a Accor, o grupo conta com um Comitê LGBTI+ na América do Sul, formado por representantes de diversas áreas da empresa, que tem o objetivo de promover um ambiente de trabalho inclusivo, acolhedor e que valorize o talento e a individualidade de cada profissional. No total, são mais de 50 pessoas participantes do Comitê LGBTI+, incluindo seis Embaixadores de países como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.


'É uma honra fazer parte desse time na Accor, que apoia, acredita e reconhece a importância de um ambiente diverso e inclusivo', declarou Raul Almeida, embaixador do Comitê LGBTI+ Accor Brasil e gerente de contas estratégicas Accor Brasil.


Além disso, a Accor promove e apoia diversos eventos com o foco na diversidade e, no último dia 6 de junho, marcou presença mais uma vez como patrocinadora da 25ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e 2ª edição virtual da Parada LGBT de São Paulo. Com o tema "HIV/Aids: Ame mais, Cuide mais, Viva mais", o evento foi transmitido ao vivo pelo canal ParadaSP no Youtube.

6 visualizações