• Pimenta Rosa

Referência global em bioenergia, Raizen personaliza caminhões com temática LGBTQIA+

Os veículos são empregados no transporte de cana picada das áreas de transbordo na lavoura, até as de moagem, em usinas localizadas nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul



A pretensão da Raízen, que é uma empresa integrada de energia e referência em biocombustíveis, era comemorar o dia do orgulho LGBTQIA+ e para isso, ela lançou o primeiro Volvo FMX com grafismo colorido da sua frota.


A Raízen atua em toda a cadeia produtiva de cana, como também na comercialização, logística e distribuição de combustíveis. Ela é líder na produção de biocombustíveis e bioeletricidade, tendo como origem a cana de açúcar.


Os investimentos da empresa incluem a ampliação de sua gama de produtos em fontes renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), geração de energia solar, o biogás e a biomassa.


As fotos do caminhão da Volvo do modelo FMX colorido, tiveram grande repercussão na internet, com comentários positivos daqueles que apoiam a causa, como também de piadas daqueles que ainda possuem algum preconceito, mas que aos poucos estão percebendo o avanço desse movimento, aceitando e respeitando a nova realidade.

2 visualizações