top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Riotur celebra o Dia Nacional do Samba e coroa Muso, Musa e Cidadão Não-Binário LGBTQIA+

Concurso Inédito na Cidade do Samba Elege Alexander Mota Rodrigues, Camila da Silva Carvalho e Marcelo Mattos como os Novos Embaixadores da Folia



No Dia Nacional do Samba, a Riotur inova com a eleição inédita de Muso, Musa e Cidadão Não-Binário LGBTQUIAPN+ para liderar o Carnaval 2024. Alexander Mota Rodrigues, Camila da Silva Carvalho e Marcelo Mattos brilham como os novos ícones da folia, recebendo não apenas o título, mas também um prêmio de R$12 mil.


Em um concurso histórico, a inclusão foi reconhecida, promovendo a diversidade como peça fundamental na festa mais democrática do mundo: o Carnaval. Até 19 de fevereiro de 2024, os vencedores representarão a comunidade em eventos especiais promovidos pela Riotur.


'Foi com muito orgulho que a Riotur promoveu o concurso Muso, Musa e Cidadão Não-Binário LGBTQIAPN+, um grande passo para a inclusão e pluralização da festa', destaca Ronnie Costa, presidente da Riotur.


A competição acirrada contou com uma comissão julgadora, composta por membros indicados pela Riotur, avaliando critérios como facilidade de expressão, simpatia, espírito carnavalesco e domínio da arte de sambar. O evento contou com uma fervorosa torcida, celebrando o ritmo que é a alma do Rio e do Brasil.


Integrantes ilustres da Comissão Julgadora, como Ronnie Costa, Carlos Tufvesson, Joyce Trindade, Gilberto Scofield, Yuri Fernandes, Barbara Sheldon e Wallace da Paz, contribuíram para a escolha dos representantes que agora assumem o papel de embaixadores da alegria.


Durante dois dias, a Cidade do Samba se transformou em um epicentro de celebração, com apresentações de escolas de samba do Grupo Especial, shows estrelados por Diogo Nogueira e a envolvente Roda de Samba do Beco do Rato. A festa também ofereceu uma experiência cultural única e uma diversidade gastronômica de dar água na boca.


Comments


bottom of page