top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Riotur encerra ano com destaque no Salão Nacional de Turismo, apresentando Projeto Sustenta Carnaval

Cidade do Rio de Janeiro promove sustentabilidade e imersão na cultura carioca no maior salão de turismo do país



A Riotur encerra neste domingo (17) seu ciclo de participações em feiras de turismo em 2023, marcando presença no Salão Nacional de Turismo em Brasília. Com o objetivo de destacar o grandioso espetáculo do Carnaval e posicionar a cidade como referência em sustentabilidade, a Riotur apresenta o projeto 'Sustenta Carnaval'. Este projeto, centrado nos pilares ambiental, econômico e social, promove a reutilização e revenda de fantasias do Carnaval do Rio de Janeiro.


No espaço dedicado ao Rio, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o projeto 'Sustenta Carnaval' por meio de atividades imersivas, explorando fantasias e adereços produzidos a partir do reaproveitamento de resíduos têxteis das roupas dos desfiles das Escolas de Samba da Série Ouro e Grupo Especial. A matéria-prima é captada na área de dispersão do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, totalizando 23 toneladas de resíduos recolhidos apenas este ano.


O evento, promovido pelo Ministério do Turismo, reúne representantes de 26 estados e do Distrito Federal, marcando a retomada do Salão Nacional de Turismo após 12 anos. Com um espaço de 25 mil metros quadrados no Estádio Nacional Mané Garrincha, a feira espera receber aproximadamente 30 mil visitantes.


Promoção da Cultura Carioca

Ao longo de 2023, a Riotur destacou a cultura carioca em diversas feiras no Brasil e no exterior, promovendo o Rio de Janeiro como destino turístico. Além de proporcionar uma experiência imersiva no maior Carnaval do planeta, a Riotur apresentou as potencialidades turísticas da capital carioca, proporcionando um mergulho na cultura e na história do Rio.


A presença nos principais eventos de turismo incluiu a exibição de vídeos apresentando os pontos turísticos, atrativos naturais e grandes eventos da cidade, como o Réveillon e o Carnaval. A Riotur também marcou presença em eventos artísticos de grande porte internacional, como o festival The Town, oferecendo workshops de samba e espaços instagramáveis.


Em todos os eventos, a Riotur disponibilizou folhetos explicativos com informações sobre pontos turísticos e mapas, facilitando a localização e a locomoção dos visitantes pela cidade. Essas ativações proporcionaram uma pequena mostra do vasto potencial turístico que o Rio de Janeiro tem a oferecer.


A Riotur participou de eventos renomados, incluindo Fitur (Madrid), BTL (Lisboa), ITB (Berlim), WTM (São Paulo), ABAV (Rio de Janeiro), FIT (Buenos Aires), IFTM Top Resa (Paris), TTG (Rimini), WTM (Londres), Expo Carnaval (Salvador), Galeria Visit Brasil (Los Angeles e Miami) e, por fim, o Salão Mundial do Turismo em Brasília.


Yorumlar


bottom of page