top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Risqué apresenta sua nova coleção dentro do conceito 'Reinvente o Normal'

Com oito cores, a marca incentiva a diversidade e a liberdade de ser você mesmo, sem regras ou imposições da sociedade



O que é o normal? O conceito de normalidade é formado por diversos estereótipos criados e disseminados na sociedade, colocando regras nas maneiras de se viver. Risqué, marca líder no mercado de esmaltes e pertencente ao Grupo Coty no Brasil, celebra mais uma vez a liberdade de ser quem você é por meio da desconstrução com o lançamento da coleção Reinvente o Normal.

Com oito novas cores, a novidade foi inspirada nas discussões sobre inclusão, diversidade e conexão consigo mesmo. Além disso, chega para reforçar o posicionamento da marca, que tem como objetivo contribuir para a quebra de tabus e preconceitos, principalmente em relação ao uso de cores de esmaltes, evitando padrões e lutando pela liberdade de expressão na aplicação.

'Quem disse que tem um jeito certo de ser? Somos todos únicos, sem estereótipos, não nos encaixamos em qualquer definição que nos imponham. Risqué vem levantando essa bandeira da diversidade há tempos e a nova coleção vai ao encontro desse nosso movimento. É um manifesto nosso, enquanto marca, que convida a sociedade a desconstruir rótulos e abrir-se para uma nova forma de pensar, reivindicando desde pequenas revoluções a grandes mudanças. Reinventar o normal é uma forma de revolução', explica o conceito da coleção, Regiane Bueno, vice-presidente de marketing do Grupo Coty no Brasil.

O lançamento traz tons de marrom, cremoso e metalizado, azul, bronze, roxo, amarelo neon, cinza e vermelho, que são tendências no segmento de moda e beleza. Os nomes dos esmaltes também foram inspirados em conceitos muito comuns em discussões sobre diversidade e inclusão.

Um exemplo é o 'Neon Gender' (amarelo), que faz referência à quebra de tabus em relação ao conceito de gêneros e o 'Sem Filtro' (marrom), um incentivo da marca à não utilização de filtros que distorçam a realidade, muito comum nas redes sociais. Outros nomes dados aos produtos são 'Não Me Rotule' (marrom metálico), 'Comigo Ninguém Cobre' (cobre metálico), 'Politicamente Colorida' (roxo), 'Padrãozinho Pra Quem' (vermelho), 'Geração CTRL Z' (cinza) e 'Fora da Caixinha' (azul claro metálico).

Padrãozinho Para Quem?


A coleção Risqué Reinvente o Normal veio para incentivar que as pessoas se aceitem cada vez mais e expressem quem são de verdade. Com tantos padrões de beleza e comportamento, a marca quer ver cada vez mais diversidade e inclusão de corpos, tons de pele, etnias, sexualidade, gênero, entre outras minorias que se sintam excluídas, na sociedade.

Pela liberdade para colorir a própria história


Risqué apresenta um portfólio completo, com mais de 100 cores, para que todos se sintam representados, explorem as mais diversas combinações com liberdade, para se expressarem como quiserem. O lançamento chega para complementar essa gama de produtos e ampliar as possibilidades de autoexpressão por meio das cores, questionando os padrões e colocando as pessoas como centro dessa revolução.

4 visualizações

Comments


bottom of page