• Pimenta Rosa

Seleção Feminina dá show nas Olímpiadas e Marta dedica um dos gols à companheira

A Seleção de futebol feminino abriu os Jogos Olímpicos de Tóquio com cinco gols contra a equipe da China. Marta fez dois gols e dedicou o segundo à jogadora Toni Pressley



A Seleção Brasileira der Futebol Feminino deu show na abertura das competições das Olimpíadas de Tóquio, no Japão, na manhã desta quarta-feira (21/07). Arrasadora, com cinco gols, a 'festa' teve duas finalizações da atacante Marta Vieira da Silva, a camisa 10 Marta, inúmeras vezes premiada como a melhor do mundo. O jogo teve um sabor especial, já que pode comemorar um dos gols com uma homenagem à sua namorada, a jogadora americana Toni Pressley.


Marta abriu o placar para o Brasil e foi automaticamente cercada pelas companheiros. No segundo gol, o terceiro da seleção, ela aproveitou e fez um 'T' com os braços. Os dois gols acirraram a disputa entre a atacante brasileira e a canadense Christine Sinclair pelo posto de segunda maior artilheira da história do futebol feminino nos Jogos Olímpicos. Ambas possuem 12 gols, dois a menos que a brasileira Cristiane, que não foi convocada para os Jogos do Japão.


'Foi para a Toni', disse a jogadora aos repórteres ao final da partida.


Os outros gols da Seleção Brasileira foram de Bia Zaneratto, Debinha e Andressa Alves. O próximo jogo do Brasil será no sábado (24/07), às 08h, contra a Holanda.


Marta e namorada jogam juntas


A atacante brasileira joga no Orlando Pride, ao lado da namorada, Toni Delon Pressley. Em janeiro de 2020 a brasileira pediu a namorada em casamento. Na ocasião, Marta foi às redes sociais e disse que aquele era um momento importante na história que ambas estavam construindo juntas.


No jogo de hoje, Toni comemorou a vitória do Brasil nas redes e marcou a artilheira.

25 visualizações