• Pimenta Rosa

Termina no próximo dia 02 as inscrições para a Corrida Virtual do Orgulho LGBT

Evento será realizado em prol da Rede Parada pela Solidariedade, uma iniciativa da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo para ajudar instituições LGBT


Crédito da Foto: APOGLBT SP

Termina no próximo dia 02 de Junho as inscrições para a Corrida Virtual do Orgulho LGBT+, com patrocínio da Microsoft e organização da Fuse Eventos Esportivos. Além de um evento esportivo, a corrida também será realizada em prol da Rede Parada pela Solidariedade, uma iniciativa da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT SP), que tem como objetivo ajudar outras entidades, ONGs e coletivos que trabalham com o público LGBT+ e contribuir com instituições no apoio ligadas à causa que se encontram em situação de vulnerabilidade diante da crise causada pela pandemia do COVID-19.


A Corrida Virtual do Orgulho LGBT+ será realizada de forma individual e no dia, horário e local mais apropriados para cada participante. Cada participante receberá o kit oficial, composto por caixa, sacola, camiseta em poliamida, numeral, cupons, card e medalha.


O patrocínio é uma das ações que fazem parte da campanha #JuntosSomosMais, desenvolvida pela Microsoft em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQI+.


'Diversidade e inclusão fazem parte dos pilares estratégicos da Microsoft, e esse patrocínio reforça o nosso compromisso de apoio à causa e estamos felizes em poder colaborar com o excelente trabalho da Parada pela Solidariedade. Convido todos e todas a participarem da corrida e a colaborar com a iniciativa para que possamos, em união, construir um mundo mais diverso e inclusivo para todas as pessoas', afirmou Alessandra Karine, VP para o setor público, educação e saúde e líder de D&I na Microsoft Brasil.


'A Parada pela Solidariedade atendeu em 2020 cerca de 5.000 pessoas, mas por conta da queda nas arrecadações, hoje atende cerca de 100 pessoas por mês, com doação de cestas básicas, kits de higiene e limpeza, cobertores, água, máscaras, álcool em gel e outros itens de primeira necessidade', finalizou Renato Viterbo, vice-presidente e um dos idealizadores da ação Rede Parada pela Solidariedade.


Para mais informações sobre a corrida, acesse: https://corridaorgulho.com.br/


Corrida Virtual do Orgulho LGBT+


Período de Inscrição: Até 02 de junho, ou quando atingir o número máximo de pessoas

Entrega de Kit: De 02 a 30 de junho

Dia, Local e Distância: Determinados pela pessoa

Inscrição: R$ 65,00, com frete incluso para todo o Brasil


Foto: APOGLBT SP

22 visualizações