top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

The Sandbox lança projeto em apoio à diversidade, equidade e inclusão no metaverso

O Vale do Pertencimento, uma iniciativa criada pelo People of Crypto Lab com a desenvolvedora Hermit Crab, tem o objetivo de oferecer um local seguro para participação e representação de grupos diversos no metaverso



E se o metaverso pudesse ser um local acolhedor para pessoas de diversas identidades de gênero e orientações sexuais, raças e etnias, pessoas com deficiência, diferentemente do mundo real, onde a sociedade ainda é marcada pelo preconceito? O The Sandbox, um dos principais jogos descentralizados do mundo virtual e subsidiária da Animoca Brands, acaba de lançar com o People of Crypto Lab (POC), o Valley of Belonging (Vale do Pertencimento), um lugar seguro para todos. A experiência oferece aos membros da plataforma a possibilidade de realizar uma Parada do Orgulho LGBTQIAP+, em um espaço repleto de atividades para explorar e personalidades para conhecer.

No Brasil, o The Sandbox é representado pela BAYZ, empresa de jogos web3. Para João Borges, cofundador da empresa, uma iniciativa como essa é essencial para impulsionar mudanças na sociedade no mundo real. 'O projeto é um excelente exemplo de como é possível combater o preconceito e a LGBTQIAPfobia, promovendo a causa no metaverso e gerando visibilidade por meio de um mercado em ascensão. Marcas e empresas que querem fazer a diferença com ações dessa natureza terão muito espaço na web3 e nós da BAYZ estamos preparados para ajudá-los', destaca.

O Vale do Pertencimento é um lugar que acolhe e celebra todas as pessoas e suas etnias, orientações sexuais e identificações de gênero. 'Nunca houve um momento mais importante para construir um espaço seguro que acolha a todos, dada a crescente discriminação contra LGBTQIAP+ e outros grupos minorizados', diz o cofundador do POC Lab, Akbar Hamid. O POC é um laboratório criativo e de inovação dedicado a aumentar a diversidade, participação e representação no metaverso.

A experiência do Vale do Pertencimento visa impulsionar a mudança em um espaço onde algumas pessoas não são representadas, fazendo com que todos se sintam pertencentes ao metaverso. O espaço é colorido, divertido e enérgico, com um lago rosa único, uma Parada do Orgulho LGBTQIAP+ nas nuvens, um caminho de arco-íris para guiar o jogador, uma sala de jogos e um monumento gigante para celebrar a comunidade preta, LGBTQIAP+, e pessoas com deficiência.

O Vale do Pertencimento foi desenvolvido pela Hermit Crab Game Studio, uma desenvolvedora brasileira, em parceria com o POC Lab.' 'A Hermit Crab foca em entregar valor aos usuários por meio de jogos e experiências que incorporam marcas, por isso, estar conectado com comunidades como People of Crypto está em total alinhamento com os propósitos da Hermit e reforça nosso objetivo de nos tornarmos referência no desenvolvimento de experiências no metaverso', diz Matheus Vivian, CEO da Hermit Crab Game Studio.

O projeto também trabalhou com a NYX Cosmetics, outra parceira bem conhecida e com muitos destaques da RuPaul’s Drag Race. A NYX Cosmetics, com a campanha 'Paint Your Own Story', é a primeira marca de cosméticos a se integrar ao The Sandbox e inspira as pessoas a se expressarem livremente por meio da maquiagem.

A experiência

O jogador chega ao Vale do Pertencimento e descobre que vai sediar uma Parada do Orgulho LGBTQIAP+. Então, os jogadores passam a ajudar a organizar o evento, completando tarefas dadas a eles pela prefeita Evelyn, Trinity, Finn e algumas das drag queens. No Vale, existem 25 colecionáveis que o jogador pode encontrar e coletar. Há também quatro pontos de interesse principais, e o jogador pode ajudar a decorar a cidade para o evento.

No Vale do Pertencimento, o jogador pode explorar lugares bonitos, conhecer belos personagens diversos, a comunidade e, o mais importante, aprender mais sobre diversidade. De acordo com The Sandbox, o Valley of Belonging é uma comunidade diversificada que visa abraçar todas as etnias, orientações sexuais, identidades de gênero e deficiências. A prefeita da cidade do Vale, Evelyn, e cidadãos de todas as origens e drag queens, trabalham duro para construir um espaço onde as pessoas possam ser fiéis a si mesmas, sua essência e se expressar livremente.

5 visualizações

Comments


bottom of page