• Pimenta Rosa

Thiffany Odara, ativista do movimento negro e LGBT+ participa de evento da Nestlé

O evento ‘Nestlé Por Crianças Mais Saudáveis’, que tem como objetivo alcançar um maior engajamento na conscientização sobre hábitos mais saudáveis para as crianças, tem participação da pedagoga e protagonista do movimento negro e LGBT+




A Nestlé, membro do grupo de empresas signatárias da Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI + e aos seus 10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBTI+, promove o evento 'Nestlé por Crianças Mais Saudáveis’, coloca em prática seu compromisso com a causa e abre espaço para Thiffany Odara - representante da comunidade, mulher preta e transexual - falar sobre a causa durante o evento.

Odara é ativista em escolas públicas, com o objetivo de promover palestras, debates e atividades que propiciam reflexões sobre as questões de gênero e sexualidade.


A educação é um mecanismo real de sociabilidade, o que torna fundamental a inserção do tema para além do processo de ensino e aprendizagem, para levar em consideração os fatores sociais, econômicos e históricos dos indivíduos, para garantia de direitos de grupos que são historicamente marginalizados e violentados”, destaca a pedagoga.

A pedagoga também é autora do livro ‘Pedagogia da Desobediência: Travestilizando a Educação’, um estudo importante que fala sobre o movimento trans para as políticas públicas educacionais.


Esse movimento tem com o objetivo ‘desobedecer’ as normas sociais excludentes e transformar o currículo educacional em uma proposta de acolhimento e protagonismo dos grupos vulnerabilizados”, complementa a educadora.


A ativista, que também promove ações educativas, por meio de oficinas afro-brasileiras, explica ainda que a educação não deve ser vista como um privilégio, mas sim como um direito essencial para a dignidade humana.

O evento ‘Nestlé por crianças mais saudáveis’ foi realizado nesta terça-feira (26/04), às 19h, 100% online, e teve como responsável por sua produção e execução a agência MCM Brand Experience, referência em live marketing e eventos, com foco em diversidade, sustentabilidade, inclusão, e que também é signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

Sobre o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Criado em março de 2013, o Fórum é movimento empresarial com atuação permanente reunindo grandes empresas em torno de 10 Compromissos com a promoção dos direitos humanos LGBTI+. Nosso propósito é articular empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBT+ no ambiente empresarial e na sociedade. Além de eventos periódicos para compartilhar as melhores práticas das empresas signatárias, fomentar o respeito à diversidade sexual e identidade de gênero e abrir espaços para diálogos entre empresas e a comunidade, '10 Compromissos para a Promoção dos Direitos LGBTI+', expressam o entendimento sobre o papel das empresas e uma agenda de trabalho.

22 visualizações