top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Tiago Abravanel fará em nova peça papel que foi de John Travolta em filme

Novidade foi a utilização de plataforma dentro do TikTok para escolher novos talentos que iriam integrar o elenco. Foram mais de 1.400 inscritos por esse método



Os moradores de Baltimore já estão prontos para serem revelados. Foram quase 3 mil inscritos para as audições, uma semana intensa de testes no icônico Teatro Imprensa, muita conversa entre os diretores artísticos do espetáculo para chegar a um consenso e finalmente o elenco da versão brasileira de Hairspray está escolhido.


Além de Tiago Abravanel, que viverá Edna Turnblad, mãe da personagem principal (personagem de John Travolta no filme), os escolhidos para encenar o espetáculo, em ordem alfabética, são: Aline Cunha, como Motormouth Maybelle; Emmy Oliveira, interpretando a Pequena Inez; Giovana Zotti, como Prudy Pingleton; Ivan Parente, no papel de Corny Collins; Liane Maya, como Velma Von Tussle; Lindsay Paulino, como Wilbur Turnblad; Pâmela Rossini, como Penny Pingleton; Rodrigo Garcia, como Link Larkin; Thales Cesar, como Seaweed Stubbs; Vânia Canto, como Tracy Turnblad e Verônica Goeldi, como Amber Von Tussle.


Carol Pita, Yasmin Calbo e Julia Sanchis fazem parte Ensemble e estarão disponíveis também como cover de Amber e Penny, respectivamente, além Eddy Norole. O mesmo acontecerá com Manu Gioieli (cover Tracy), Douglas Motta e Vitor Veiga (covers Seaweed), Teo Brito (cover Link), Alvinho de Pádua (cover 2 Link), Pedro Navarro (cover Corny) e Bernardo Berro (cover Edna). Já os atores que tem o grande trabalho de atuarem como “swing” durante o espetáculo são Claudia Rosa (cover Velma e Prudy), Nicole Luz (também cover da Pequena Inez), André Luiz Odin (também cover de Wilbur e Corny) e Tiago Dias (cover Seaweed). As três Diamantes são interpretadas por Thais Ribeiro, Larissa Noel e Carol Roberto.


Um grande diferencial das inscrições para o musical foi o uso de uma plataforma dentro do TikTok para novos talentos. Mais de 1400 das inscrições foram feitas pela plataforma e, entre elas Thais Ribeiro e Manu Gioieli foram selecionados nas audições para integrar o elenco.


A equipe de direção do espetáculo é formada por Antonia Prado, idealizadora e diretora; Claudia Elizeu, diretora musical associada; Danny Cury, diretora de casting; Rafael Villar, diretor musical; Thais Uessugui, diretora assistente; Tiago Abravanel, idealizador e diretor; Tiago Dias, coreógrafo e Tinno Zani, idealizador e diretor.


Hairspray é um musical que se passa na década de 1960 em Baltimore, Estados Unidos, e segue a história de Tracy Turnblad, uma jovem otimista e cheia de energia que sonha em dançar no programa de TV local “The Corny Collins Show”. Tracy enfrenta preconceitos sociais e padrões de beleza ao lutar por igualdade e integração racial no programa de TV, enquanto também busca realizar seus próprios sonhos. Com números musicais energéticos e uma mensagem poderosa de aceitação e inclusão, “Hairspray” é uma celebração do amor próprio e da diversidade. 


'Estamos entusiasmados em patrocinar este projeto. O musical Hairspray vai além do entretenimento; ele possui um significado cultural e social significativo, celebrando a diversidade e promovendo a inclusão', destaca Camilo Buzzi, diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev, ressaltando também que o apoio a movimentos artísticos sempre foi um pilar fundamental da atuação da companhia, representando uma forma importante de se comunicar e conectar com novos públicos.


A temporada carioca estreia no dia 04 de julho, no Teatro Riachuelo. Os ingressos estão a venda pelo Sympla (https://bileto.sympla.com.br/event/91594). Em São Paulo, o espetáculo ficará em cartaz no Teatro Renault, a partir do dia 05 de setembro, e as vendas estão disponíveis no site da Tickets For Fun (https://sales.ticketsforfun.com.br/#/event/hairspray-tr-2024-09).

4 visualizações

Comments


bottom of page