• Pimenta Rosa

TikTok apresenta hub de conteúdos para a comunidade LGBTQIAP+

Ação faz parte da campanha 'Orgulho que Une' e disponibiliza desde conteúdos educativos até aconselhamento jurídico



O TikTok acaba de lançar um hub com conteúdo direcionado para a comunidade LGBTQIAP+, idealizado pela agência GALERIA. A iniciativa faz parte da campanha 'Orgulho que Une', e tem como objetivo criar um espaço na plataforma dedicado a vídeos de apoio, informação e acolhimento para esse público, além de fortalecer o pilar de inclusão e diversidade do TikTok.


Para acessar o hub de vídeos da plataforma, o usuário só precisa pesquisar pelo emoji do arco-íris no campo de busca no TikTok. Na tela inicial da ação a pessoa pode escolher a qual das oito temáticas listadas quer assistir: Sexualidade, Gênero, Família, Saúde, Visibilidade, Entretenimento, Moda & Beleza e ONGs.


Os vídeos são produzidos por criadores LGBTQIAP+ e a curadoria e catalogação dos conteúdos é realizada por uma equipe do TikTok. Até o momento já foram catalogados cerca de centenas de vídeos.


De acordo com Carlos Schleder, Diretor de Criação Executivo da GALERIA, o insight da campanha 'Orgulho que Une' parte daquilo que é a maior fortaleza da plataforma: o poder da comunidade.


'Quando convidamos as pessoas a buscarem pelo emoji de arco-íris no TikTok, o que estamos fazendo é dando ainda mais visibilidade aos criadores LGBTQIAP+ que tem lugar de fala para contarem sobre suas experiências, vivências, amores e histórias.'

Para divulgar o 'Orgulho que Une', a GALERIA desenvolveu uma campanha publicitária para veiculação no Facebook, Twitter e Instagram.

3 visualizações