• Pimenta Rosa

Tradicional e antiga cidade do país de gales escolhe Não-Binário como prefeito

A população de Bangor, no noroeste do País de Gales, centro do Cristianismo Celta desde o século VI, escolheu Owen Hurcum, primeiro não-binário como prefeito



A população de Bangor, a mais antiga cidade do País de Gales, mostrou que está conectada com o futuro. Nas últimas eleições eles escolheram o não-binário Owen Hurcum, de 23 anos, para prefeito. Hurcum é o primeiro não-binário e o prefeito mais jovem da cidade, conhecida mundialmente pela catedral fundada pelo Celta São Daniel onde estava o seu mosteiro.


Embora tenha sido eleito no ano passado, só pode tomar posse recentemente por conta da pandemia de Covid. O prefeito está cursando Arqueologia e promete trabalhar pela melhoria da qualidade de vida dos moradores da região.


Quando me mudei para cá, me apaixonei imediatamente e soube que nunca iria embora. Eu estava fechado, infeliz, confuso…E foi a comunidade de Bangor que me permitiu celebrar não apenas minha sexualidade. Me deu a oportunidade e a capacidade de eu realmente florescer” , disse ao jornal The National.


Apesar de ter recebido apoio da maioria da cidade, Hurcum também foi vítima de muitas ameaças de morte pela vitória no pleito. Ele reportou à polícia todas as ameaças e reitera que, com a representatividade que lhe foi dada, quer ajudar pessoas que também não se identificam com essa divisão de gênero 'masculino ou feminino'.

0 visualização