top of page
Buscar

UFF sedia I Encontro de Memórias da População Trans e Travesti do Brasil

  • Foto do escritor: Pimenta Rosa
    Pimenta Rosa
  • 25 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

Evento celebra conquistas históricas, promove debates e homenageia figuras marcantes do movimento trans



Nesta segunda-feira (25) terça-feira (26), o campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF) será o centro de uma celebração histórica e reflexiva durante o I Encontro de Memórias da População Trans e Travesti do Brasil. Organizado pelo Centro de Memória Trans do Brasil – Jovanna Baby, em parceria com o Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros (FONATRANS), o evento busca dar visibilidade às trajetórias e lutas da população trans e travesti no país.


Com atividades programadas para a sala 403B do Bloco A, o encontro é gratuito e aberto ao público. Será uma oportunidade única para discutir avanços como a recente aprovação da cota para pessoas trans na UFF, além de refletir sobre os desafios ainda enfrentados por essa comunidade.


A agenda inclui mesas de debate e grupos de trabalho voltados para temas como educação e inclusão, além de homenagens às traviarcas e outras figuras marcantes que fizeram história no movimento trans brasileiro. Essas mulheres compartilharão suas experiências e trajetórias, contribuindo para fortalecer o projeto do Centro de Memória Trans do Brasil – Jovanna Baby.


A iniciativa visa não apenas preservar a memória de grandes lideranças, mas também criar um espaço de troca intergeracional, onde histórias inspiradoras reforçam a luta por direitos e visibilidade.



Serviço:

Datas: 25 e 26 de novembro

Horário: A partir das 10h

Local: Sala 403B, Bloco A, UFF – Gragoatá - Niterói (RJ)

 
 
 

Commentaires


White on Transparent.png

Inscreva-se no site para receber as notícias tão logo sejam publicadas e enviar sugestões de pauta

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

Obrigado por inscrever-se!

@2022 By Jornal Pimenta Rosa

bottom of page