• Pimenta Rosa

Unidos de Vila Maria mostra a importância de cada um na construção de um mundo melhor

Escola quer ser a porta-voz de um canto de união de todos os povos, de todas as crenças e cores, para transformar o mundo num lugar melhor



Em busca de um título inédito no Grupo Especial, a Unidos de Vila Maria levará para o Sambódromo do Anhembi toda a garra de seus componentes, que desfilarão o enredo 'O Mundo Precisa de Cada um de Nós. A Vila é porta-voz'. A escola fará uma viagem pelos primórdios, desde o Império Romano, mostrando a necessidade do Homem viver em união, independente de raças e crenças.


'Nasce com a pandemia a necessidade de analisar e repensar a vida ao longo dos anos, fazendo assim uma viagem até os dias de hoje. A partir de um determinando ponto da história do mundo começamos a fazer uma autoanálise. Com isso, a Unidos

da Vila Maria traz consigo uma das cores do seu pavilhão retratada por nossas baianas,

vestidas de branco e ouro com sua representatividade acolhedora e agregadora,

lavando o nosso palco maior do samba e fazendo ecoar o clamor pelo mundo,

carregando em suas fantasias sua cadência de sambista e em seu canto dá início a uma

viagem através dos tempos', explica o carnavalesco Cristiano Bara em sua sinopse..


Com um belo samba de Dudu Nobre, Zé Paulo Serra e Diego Nicolau (confira o clipe aqui), a escola virá cantando a essência do trabalho desenvolvido pela Unidos de Vila Maria em sua comunidade nos 365 dias do ano. O desfile, que terá quatro alegorias e 20 alas, será emocionante e mostrará a preocupação social da agremiação.


'Solidariedade, igualdade de união fazem parte do nosso dia a dia, pois a Unidos de Vila Maria cuida de sua comunidade 365 dias ao ano, mostrando que, além de escola de samba, passa a ser também uma escola de vida e se tratando de vida, a história continua atual', frisou o carnavalesco em entrevista ao site SRZD.



50 visualizações