• Pimenta Rosa

VW antecipa campanha do Mês do Orgulho LGBT e vira 'trending topics' nas redes

Anúncio do novo Polo 2023 traz casal gay como protagonista e em seu Instagram, empresa diz que veículo evoluiu



Com a aproximação do Mês do Orgulho LGBT, as principais empresas do mercado começam a preparar suas campanhas de reforço dos compromissos com a diversidade e inclusão. Nesse caso, a Volkswagen saiu na frente e aproveitou o anúncio do novo Polo 2023, na última sexta-feira (06/05), para já reforçar sua imagem junto à comunidade LGBTQIA+. Em seu perfil do Instagram a empresa diz que veículo evoluiu, como a sociedade.


A publicação, explicou a Volkswagen ao jornal EXTRA, faz parte de uma série de postagens sobre o tema da diversidade iniciado em junho de 2021 pela montadora. Mas uma série de comentários criticando e defendendo a campanha fizeram do post um dos mais comentados nas redes nos últimos dias.


No Instagram, foram esta terça-feira (10/05) mais de 6,2 mil curtidas e mais de 4,6 mil comentários. No Facebook, o post tem 20.800 comentários e 1.300 compartilhamentos, além de 29,5 mil reações. As reações fizeram o tema figurar entre os 'trending topics' do Twitter nesta terça-feira.


A companhia disse em nota que 'todos têm a responsabilidade de continuar aprendendo para contribuir para a luta contra  qualquer forma de preconceito'. A campanha do T-Cross, lançada há seis semanas, também apresentava outro casal LGBT.



56 visualizações