top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Walt Disney World sediará a 'maior conferência LGBTQ+ do mundo'

O Out and Equal Workplace Summit anual, que se orgulha de ser a 'maior conferência LGBTQ+ do mundo', será realizado este ano no Walt Disney World Resort, de acordo com vários veículos da Flórida.



A conferência é realizada uma vez por ano pela Out & Equal sem fins lucrativos, uma organização dedicada a promover os direitos LGBTQ+ no local de trabalho. A organização ostenta a cúpula como 'a maior conferência LGBTQ+ do mundo, com mais de 5.000 participantes todos os anos. Reúne executivos, líderes e membros do ERG e profissionais e especialistas em RH e DEI – todos trabalhando pela igualdade LGBTQ+'.


O evento acontecerá no Walt Disney World Resort este ano, de 12 a 14 de setembro, com um pré-evento em 11 de setembro. A Disney também se comprometeu a sediar o evento no próximo ano em 2024. Empresas como Apple, McDonald's, Uber, Walmart, Hilton, Amazon, Boeing, Cracker Barrel e John Deere estarão representados na conferência de acordo com o Miami Herald, além de agências como a CIA e o Departamento de Estado.


A conferência ocorre enquanto a Disney continua vendo as consequências de sua decisão de se opor à controversa legislação defendida pelo governador da Flórida, Ron DeSantis, no ano passado, que os críticos condenaram por impedir discussões de conceitos LGBTQ+ em escolas de todo o estado. A Disney adotou uma postura linha-dura, o que levou o governador DeSantis a revogar o antigo Reedy Creek Improvement District da Disney, um distrito tributário que permitia à Disney administrar seus próprios impostos, infraestrutura, códigos de construção e muito mais para o enorme resort de 47 milhas quadradas.


DeSantis 'declarou vitória' sobre a Disney em fevereiro, depois de criar um conselho de cinco pessoas para supervisionar o resort, incluindo uma pessoa uma pessoa que disse que a homossexualidade era resultado de água da torneira contaminada. Ele afirmou na época que 'o reino corporativo chegou ao fim. É assim que a responsabilidade se parece.'


A Out & Equal em seu site diz que é 'a principal organização global sem fins lucrativos que trabalha exclusivamente com a igualdade LGBTQ+ no local de trabalho. Por meio de nossos programas mundiais, parcerias corporativas estratégicas e eventos procurados, ajudamos indivíduos LGBTQ+ a realizar seu potencial mais completo e autêntico, ao mesmo tempo em que apoiamos organizações na criação de culturas de pertencimento para todos.'


De acordo com o Tampa Bay Times, DeSantis fez ampla campanha contra todas as iniciativas de diversidade, igualdade e inclusão, tentando eliminar tais medidas do sistema educacional da Flórida, desde o jardim de infância até as faculdades. Ele também chegou a culpar o recente colapso do Banco do Vale do Silício em 'wokeness'.


O deputado Randy Fine, um republicano que patrocinou o projeto de lei para dissolver o Reedy Creek Improvement District, disse que nunca tinha ouvido falar da cúpula e não se incomodou com ela, de acordo com o Times.


'Não estou disposto a interpretar isso como uma grande conspiração para colocar isso no olho do estado da Flórida', disse ele . E continuou: 'A Disney faz parte do tecido da economia da Flórida. Se eles não estivessem realizando nenhuma conferência na Disney World, isso seria notícia, porque seria um grande problema.'


Fonte: WDW News Today

4 visualizações

Comments


bottom of page