top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

ZAMP® cria nova diretoria de pessoas, cultura e transformação e traz Mafoane Odara para a posição

Ex-diretora de Recursos Humanos para a América Latina na Mega é uma voz atuante no combate à discriminação racial e de gênero



A ZAMP®, máster franqueada Burger King® e Popeyes® no Brasil, responsável por mais de 15 mil colaboradores nos restaurantes das redes em todo o país, anunciou Mafoane Odara como diretora de Pessoas, Cultura e Transformação da Companhia. A nova cadeira tem por objetivo aumentar o protagonismo da área de Gente na ZAMP®, como uma das maiores empregadoras do Brasil, dando mais oportunidades de trabalho a milhares de jovens, por meio de uma cultura transformadora, segura, acolhedora a todas as pessoas e com propósito de reafirmar a companhia como a melhor empresa para se trabalhar.

'O mundo mudou, está muito mais ágil e temos de estar preparados. Como sempre, queremos liderar este movimento e, para isso, damos mais um passo em nossa jornada ao repensar em toda a nossa estrutura de gente. A ZAMP é uma empresa feita de pessoas e elas estão no centro das nossas atenções', comentou o CEO da ZAMP®, Ariel Grunkraut, explicando que a chegada de Mafoane será uma etapa importante para a transformação cultural em curso na empresa.

Focando na cultura de pessoas no centro da companhia, proporcionando a geração de mais engajamento e satisfação dos colaboradores, com equipes mais produtivas, Mafoane será a responsável pela área de gente, cultura, remuneração e benefícios. A executiva dará continuidade ao desenvolvimento e aprimoramento de programas de reconhecimento e recompensas, para reconhecer o bom desempenho e incentivar o esforço dos colaboradores.

'Pretendemos ampliar o desenvolvimento das lideranças para que sejam exemplos de uma cultura inclusiva em que os colaboradores se sintam cada vez mais valorizados, respeitados, engajados e preparados para lidar com diversas situações. Reafirmaremos o compromisso de ter a ZAMP como a empresa dos sonhos para as pessoas trabalharem, alinhados aos nossos objetivos de ESG, tangibilizando o nosso propósito de atuar para 100% das pessoas', explicou a nova diretora de Pessoas, Cultura e Transformação da Companhia.

Psicóloga e mestre em Psicologia pela USP, Mafoane conta com extensa carreira em empresas como Meta (Facebook), Instituto Avon e Ashoka, entre outras. É executiva em Recursos Humanos, colunista da Revista Marie Claire, consultora e professora na Fundação Dom Cabral, sétima maior escola de negócios do mundo. Foi reconhecida em 2023, pela Época Negócios, como uma das 100 Mulheres Executivas da Inovação que estão reinventando o jeito de fazer negócios em grandes empresas. Em 2022, foi indicada pelo Meio & Mensagem como Women to Watch pelo trabalho de impacto na indústria de comunicação.

'Costumo me definir como uma construtora de pontes e uma colecionadora de boas perguntas. E ter essa oportunidade de fazer provocações que que materializam, cada vez mais, a visão de que todo mundo é bem-vindo, traduz transformação cultural do presente e o futuro. É uma grande chance de agregar valor, contribuir com novas ideias e um posicionamento cada vez mais humanizado e somar a marcas como o Burger King e Popeyes', ressaltou.

5 visualizações

Comments


bottom of page