• Pimenta Rosa

Absolut lança garrafa Rainbow, em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIA+

A nova garrafa da vodka Absolut Rainbow já está disponível para compras online, no valor de R$ 149,90, com parte dos valores revertidos para a Casa1, de São Paulo



Reforçando sua marca junto à comunidade LGBTQIA+, a vodka Absolut lança, em comemoração ao Mês do Orgulho LGBT, sua nova garrafa Rainbow 2021. As vendas online já estão disponíveis, com valor de R$ 149,90 e parte dos recursos revertidos para as ações da Casa 1. A garrafa é uma homenagem ao artista e ativista americano Gilbert Baker, autor da bandeira do arco-íris, em 1978.


Esse é o segundo ano consecutivo que a marca reforça seu compromisso com a diversidade, reiterando sua posição como uma das mais importantes no mercado. Direcionando seu apoio à manutenção da Casa 1, a Absolut reafirma seu compromisso de não só impulsionar a visibilidade de projetos da comunidade LGBTQIA+, como participar da discussão contra leis que reforçam o preconceito, como o Projeto de Lei da deputada estadual paulista Marta Costa (PSD), que proíbe a publicidade, através de qualquer veículo de comunicação e tipo de mídia, de material que contenha alusão a preferências sexuais e movimentos sobre diversidade sexual relacionados a crianças no Estado de São Paulo.


Para Patrícia Cardoso, diretora de Marketing da Pernot Ricard Brasil, proprietária da marca, a Absolut sempre foi engajada nas causas em prol da comunidade LGBTQIA+ e não poderia faltar nesse momento.


'É essencial para nós como companhia manter a consistência do apoio da Absolut à iniciativas voltadas à comunidade LGBTQIA+. Desde o início dos anos 80 a marca atua em prol do reconhecimento e da visibilidade da diversidade e, neste momento de extrema vulnerabilidade social, damos um passo à frente, novamente, com ações afirmativas e parte do valor obtido com as vendas revertido para a Casa1. A nossa meta é dar suporte para mais um ano de atuação do centro de moradia e assistência social da instituição' ressaltou Patrícia.


A Casa 1, que funciona na Bela Vista, em São Paulo, já acolheu mais de 380 jovens LGBTQIA+, desde 2017. Ela tem como missão o apoio e proteção de pessoas com dificuldades de moradia, alimentação, educação e empregabilidade, proporcionando assistência social e suporte à saúde física e mental dos jovens.


'Ter uma marca como a Absolut como parceira é fundamental para a continuidade da Casa 1. Em um contexto epidêmico e de tantas incertezas, o suporte de organizações é o que permite que sigamos existindo e atendendo as demandas cada vez mais crescentes, e quando uma empresa tem, além da vontade de ajudar, um DNA tão ligado à luta, como é o caso da Absolut, o processo é muito mais rico e potente', afirmou Iran Giusti, diretor executivo da Casa 1 ao site Guia Gay São Paulo.

22 visualizações