top of page

Sobre Nós

Seja Pimenta Rosa

Somos um jornal que está começando a caminhar no universo LGBTQIA+, pedindo a bênção do Jornal Lampião da Esquina, primeira publicação gay do país. Num período com grande risco para se falar da Diversidade, o Lampião da Esquina, que circulou entre 1978 e 1981, foi o desbravador de jornais e revistas que procuram mostrar os avanços, e os problemas, ao longo de todo esse tempo. Lutar pelo respeito e dignidade!

​

O Jornal Pimenta Rosa não quer ser melhor, nem mais importante que qualquer outra publicação, mas somar forças na luta pelo reconhecimento da Diversidade Sexual e da importância do respeito às posições de cada um. Ao contrário do ódio, acreditamos que o amor é a grande chave para a conquista de um mundo melhor, capaz de oferecer a nossos filhos e netos um futuro bem diferente do que víamos na época do Lampião da Esquina.

 

Some-se a nós nessa cruzada em busca de um mundo mais humano, com mais amor. Seja nosso parceiro nessa luta. Nós, do Pimenta Rosa, queremos perfumar e dar mais sabor à vida de todos!

Mario.jpg

Mario Teixeira
Editor

Formado em 1987, mas desde 1985 nos jornais fluminenses, passou por inúmeras redações do Rio de Janeiro e Niterói, além da Rádio Globo. Atuou em várias editorias até o ano 2000, quando passou a trabalhar em assessoria de imprensa.
Com trânsito no movimento LGBTQIA+ do Rio de Janeiro e São Paulo, trabalha no combate ao preconceito, de todos os tipos, e tem contato permanente com lideranças, a fim de garantir visibilidade às pautas da comunidade LGBTQIA+

Elen Genuncio
Editora

Jornalista há mais de 30 anos e tendo passado pelas principais redações do país, especializada em pautas comunitárias, ela sempre esteve atenta aos assuntos que se tornariam ‘trend topics’ na imprensa nacional. Batalhadora pelos direitos humanos, acompanha com atenção a evolução da legislação em prol da comunidade LGBT e a dificuldade para seu cumprimento, dando visibilidade ao combate do discurso de ódio e discriminação.

Elen.jpg
IMG-20200729-WA0100 (1).jpg

Guilherme Loscalzo
Videomaker

Apaixonado por música e pelo U2, Gui Loscalzo é um defensor da diversidade sexual como pilar do desenvolvimento humano. Sua inspiração é o trabalho desenvolvido pela Organização Não Governamental (ONG) One Campaign, criada pela banda irlandesa, e que faz trabalho de combate à pobreza e doenças evitáveis. Na cena LGBTQIA+ paulista ele transita com facilidade, através de amigos músicos e empresários da noite.

bottom of page