Alexia Twister faz história e leva Prêmio Shell de Teatro como melhor ator
- Pimenta Rosa
- 20 de mar.
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de mar.
Drag queen recebe reconhecimento por performance em 'Rei Lear' e celebra conquista inédita

A drag queen Alexia Twister entrou para a história do teatro brasileiro ao vencer o Prêmio Shell de Teatro 2025 na categoria de melhor ator, pela sua atuação na peça Rei Lear. A cerimônia aconteceu, nesta terça-feira (18), no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro. Alexia foi premiada na divisão paulistana do prêmio, que avalia as melhores performances da temporada teatral em São Paulo e no Rio de Janeiro. A montagem de Rei Lear, da Cia. Extemporânea, é uma releitura da clássica tragédia de William Shakespeare, interpretada exclusivamente por drag queens.
Emocionada, Alexia destacou a importância simbólica da conquista. 'É a primeira vez que uma de nós sobe nesse palco', afirmou para o portal Terra, dedicando o prêmio a todas as drag queens e relembrando a luta de gerações anteriores. 'Não dá para esquecer todos que vieram antes, que morreram e apanharam para que nós estivéssemos aqui.'
A premiação também reconheceu outros grandes nomes do teatro. O veterano Othon Bastos, aos 91 anos, venceu na categoria de melhor ator pelo júri carioca, com o monólogo Não me entrego, não! Já Débora Falabella e Mel Lisboa foram premiadas como melhores atrizes pelas atuações nas temporadas do Rio e de São Paulo, respectivamente.
Comments