top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Após dois anos de muito trabalho, Queer Tropical está pronta a ajudar brasileiros

A Organização nasceu da necessidade de ajudar brasileiros LGBTQIA+ a se estabelecer em Portugal, após a eleição do presidente Jair Bolsonaro, e ajudar nas paradas LGBT



Foi um período de muito trabalho, mas, enfim, no mês de Maio a Organização Queer Tropical, voltada para atender à comunidade LGBTQIA+ brasileira que vive em Portugal, foi formalizada. Além do suporte aos imigrantes, ela tem organizado Paradas do Orgulho LGBT em cidades como Porto, Lisboa e Aveiro, entre outras.


'Queremos compartilhar com vocês o início da realização de um sonho nosso.

O coletivo Queer Tropical nasceu no final de 2018, com um único propósito: ajudar a comunidade LGBTQI+ brasileira que se veria ainda mais vulnerável após a tomada de poder pelo governo Bolsonaro. Durante o tempo da nossa existência aqui em Portugal, tivemos a oportunidade de, dentro das nossas limitações, ajudar com informações milhares de LGBTQI+ brasileiros(as/es) que nos procuraram e ainda nos procuram com dúvidas sobre a mudança do Brasil para Portugal', explicam os responsáveis da mais nova associação de defesa das pessoas LGBTI em Portugal.


Embora a entidade não tenha uma sede física em Portugal, há representantes da Queer Tropical em Aveiro, Braga, Lisboa e Porto.


'Uma associação que nasceu de um sonho, do sonho de ajudar cada vez mais pessoas, de ter a possibilidade de fazer um trabalho em prol da nossa comunidade brasileira LGBTQIA+ imigrante em Portugal', concluíram.


22 visualizações
bottom of page