top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Arcos da Lapa são iluminados em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA+

A iluminação marca a abertura da Feira Cultural Amo Diversidade, um circuito cultural que trará entretenimento, gastronomia, acolhimento e empregabilidade para a comunidade.



Os Arcos da Lapa, um dos mais tradicionais pontos turísticos do Rio, ganha, a partir desta sexta-feira (24), iluminação especial em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA+. O monumento ficará iluminado até o dia a 28 de junho, das 18h às 6h, com cores da bandeira arco-íris, que representa o movimento. A realização é da ONG Sociarte, numa parceria com o Grupo Arco-Íris, patrocínio da Riotur e apoio da loja de departamento Leader. O evento marca a abertura da Feira Cultural Amo Diversidade, na Rua do Rezende, que trará muito entretenimento, gastronomia, acolhimento e empregabilidade para a comunidade!



Roberta Nate, idealizadora do projeto, explica que o objetivo é trazer para o público LGBTQIA+, um espaço recorrente de fomentação cultural que incentiva além da comunidade, os moradores da região central do Rio com ‘o fôlego e atenção que o bairro precisa’.

‘Unindo a revitalização do Centro do Rio e a necessidade de trabalhar importantes temas de inclusão, combate ao preconceito e naturalização da diversidade, o projeto abre espaço para que um novo olhar sobre pautas importantes sejam debatidas, incluindo a sociedade na discussão e fazendo a roda da economia girar’, afirma.


A proposta, continua Roberta Nate, é de que a Feira Cultural Amo Diversidade, aconteça, a partir de 10 de julho, sempre no segundo domingo de cada mês, na Rua do Rezende: ‘Juntos queremos fazer com que o turismo local, a economia e a segurança andarem de mãos dadas, beneficiando a todos que frequentam a Lapa e suas adjacências’.


36 visualizações
bottom of page