top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Balneário Camboriú se une na marcha pela diversidade para celebrando a unidade LGBTQIA+

Avenida Atlântica será palco de um ato de visibilidade e respeito à comunidade LGBTQIA+. A expectativa é de reunir 10 mil pessoas.


A Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú (Santa Catarina) será transformada neste domingo (5), em uma passarela de celebração e manifestação com a 'Marcha Pela Diversidade'. A concentração terá início às 10h na Praça Almirante Tamandaré, com trios elétricos dando início à caminhada às 13h em direção ao Pontal Norte.


Conforme um decreto da Prefeitura que regulamenta eventos, a avenida será liberada às 16h, mas a festa continuará na areia da Praia Central até às 19h, com uma seleção de DJs para animar o público. Mais tarde, o clube The Grand (localizado na Rua 4500, 50) abrirá suas portas com entrada gratuita para os participantes.


A anfitriã oficial do evento será a aclamada Drag Queen TchaKa (foto), também reconhecida por liderar a maior Parada LGBT do mundo em São Paulo. A cantora de samba Karinah será a madrinha da celebração. Pedro Inácio Leoni, presidente da Associação das Famílias de Pessoas LGBTQIA+ (AFAM), enfatiza a importância da marcha: 'Nosso objetivo é criar um ato que promova visibilidade para a comunidade LGBTQIA+, dissemine informações e reforce nossas demandas. Eventos recentes, como a discussão no Congresso Nacional, que visa proibir o casamento homoafetivo no país, destacam a necessidade da nossa manifestação. Devemos pressionar nossos representantes eleitos, e acredito que sair às ruas, demonstrar o poder de nosso movimento e exigir respeito é crucial.'


A 'Marcha Pela Diversidade' se prepara para ser um evento marcante que reúne comunidades diversas em um espírito de celebração da diversidade e na luta contínua por igualdade e respeito. Sua organização conta com o apoio de diversas entidades respeitadas na área, incluindo o Grupo Mães pela Diversidade, o Ambulatório Multiprofissional de Identidade de Gênero da UNIVALI, o Grupo Amigos e Tribos, a Associação de Travestis, Transexuais e Gays de Balneário Camboriú, o Coletivo Eloos, o Coletivo Epicena, o Movimento Pulse, a Comissão de Direito Homoafetivo e de Gênero da OAB Subseção Itajaí, a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Inclusão da OAB Santa Catarina, e a Organização da Parada do Orgulho LGBT de Florianópolis.


O patrocinado do evento é de Karinah Produções e do clube The Grand. Também conta com o apoio das festas 1007, Vibe Mix, The Box, e das empresas TWNT4 Streetwear e MAG Propriedade Intelectual.

bottom of page