top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Brasil promove os direitos das pessoas LGBTQIA+ na ONU

Secretária Symmy Larrat, dos direitos das pessoas LGBTQIA+, participou do primeiro dia da 52ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra


A secretária nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Symmy Larrat, acompanhou o ministro Silvio Almeida e participou de agendas paralelas com países parceiros da temática LGBTQIA+ durante as atividades, nesta segunda-feira (27), da 52ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU). Ela faz parte da comitiva do MDHC no evento que ocorre em Genebra, na Suíça.

'Estamos nos colocando à disposição para possíveis cooperações, com o intuito de fazer a defesa de direitos necessária e o enfrentamento à violência que a população LGBTQIA+ sofre no Brasil e no mundo', enfatizou Symmy.

Ainda no evento, a secretária ressaltou que o Brasil está em campanha para retomar a participação no Conselho de Direitos Humanos. 'Nosso objetivo inclui recolocar o país como voz potente em defesa dos direitos de todas as pessoas sem distinção, valorando a nossa diversidade cultural, étnica, racial, de gênero, e em respeito a toda a nossa pluralidade', completou.

4 visualizações
bottom of page