• Pimenta Rosa

Brooklin Brewery traz para o Brasil a StoneWall Inn IPA, a cerveja da pride

Cervejaria anunciou na última segunda-feira (17/05), Dia Internacional de Combate à Homofobia, Transfobia e Bifobia o lançamento da cerveja no território nacional


A Cervejaria Brooklyn Brewery anunciou na última segunda-feira (17/05), quando se comemorou o Dia Internacional de Combate à Homofobia, Transfobia e Bifobia, a chegada da The StoneWall Inn Ipa. A cerveja americana celebrou os 50 anos da revolta de StoneWall, em 2019, revolta num bar de Nova Iorque que deu origem às paradas do Orgulho Gay em várias partes do mundo.


O rótulo foi lançado em 2019 pela cervejaria artesanal e já está disponível para compras online no Brasil. A cerveja aromática e cítrica é uma Session IPA com single hop de Citra e aroma de grapefruit e entrega uma experiência suave no paladar.


Além da cerveja, a empresa também é parceira do StoneWall In Gives Back Iniciative (SIGBI), uma entidade que canaliza seus esforços há décadas no ativismo LGBTI+, dando suporte à comunidade nos Estados Unidos e em todo o mundo por meio de eventos, fundos de arrecadação, campanhas em mídias sociais e doações, entre outros.


O mercado cervejeiro nacional apresentou, apenas em 2020, um crescimento de 14,4%, segundo o Anuário da Cerveja de 2020, publicado no mês de abril. Só no ano passado foram registradas 204 novas cervejarias, enquanto 30 encerraram suas atividades. E, estudos mostram que o brasileiro tem o gasto médio de 16% do salário mínimo com a bebida, mensalmente.

24 visualizações